Esperança

Editorial / 10/01/2018 - 06h09

A construção civil é o setor responsável por boa parte do desempenho da economia brasileira. Aliás, na primeira década deste século, ela foi responsável por boa parte do crescimento do país, por causa de investimentos em infraestrutura e em grandes eventos. Especialistas estimam que ela é a responsável direta ou indiretamente por metade da economia de Montes Claros. Tudo o que ocorre com esse setor, portanto, é sentido no município, de bom e de ruim. 

Por isso, a expectativa de uma retomada nessa área é tão importante para os moradores. O retorno do investimento em novas unidades significa mais emprego para trabalhadores e maior faturamento para o comércio. E podemos ver atualmente cada vez mais canteiros de obras sendo retomados na cidade e toda a cadeia produtiva novamente se expandindo. 

Faz falta maior investimento do poder público municipal em grandes obras de mobilidade, que praticamente foram paralisadas na atual gestão. 

Apesar disso, o governo federal deu motivos maiores para elevar o otimismo dos empresários e reascender a esperança de quem está à procura da casa própria. A reabertura da linha de crédito para os trabalhadores usarem o FGTS para a compra do imóvel já está fazendo muita gente retomar os planos de fechar o ano em uma casa nova. 

Esperamos que o mercado não tente recuperar a todo custo as perdas sofridas na última crise e aumente os preços dos imóveis. Com mais crédito e ainda com uma boa oferta de residências novas, o consumidor está em vantagem para obter um melhor negócio na hora da comprar. É só saber aproveitar o momento. 

A reabertura da linha de crédito para a compra do imóvel já está fazendo muita gente retomar os planos de fechar o ano em uma casa nova

Publicidade
Publicidade
Comentários