Chega de atrasos

13/03/2018 às 06:01.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:50

Obras paralisadas, esquecidas, superfaturadas, atrasadas... viraram rotina neste país. Há notícias quase todos os dias. Deveriam ser motivos de denúncias, protestos, como a do Centro de Iniciação ao Esporte de Montes Claros. Ele, previsto para atender a sete bairros da cidade, deveria ser entregue ontem, no bairro Delfino Magalhães. Não foi nem deve ser tão cedo.

As obras estão paralisadas. Não há funcionários no local, constatado pela reportagem do jornal. Os moradores temem que fiquem somente os escombros da construção, orçada em R$ 4,9 milhões, e que o lugar vire esconderijos de criminosos. Dizem que há quem vai até o local retirar materiais. Exigem uma saída e com toda a razão. 

Os brasileiros não podem mais conviver com dinheiro público jogado pelo ralo. É preciso uma atitude, cobrança de transparência. A população tem que se unir à Justiça, a representantes da sociedade e pedir explicações para o uso do recursos.

Houve tanto descuido com as obras da Copa do Mundo de 2014. As delações geraram suspeitas em 10 dos 12 estádios. Há diversos tipos de acusações, de cartel, pagamento de propina a irregularidades em financiamentos. Chega de tanto descaso, corrupção. 

Passou da hora de a sociedade se unir e exigir que as obras fiquem prontas no prazo estipulado, com o dinheiro previsto em seu início, sem tantos acréscimos. São precisas garantias, certezas de que não haverá desvio de recursos públicos neste país de tantas carências. 

Os brasileiros não podem mais conviver com dinheiro público jogado pelo ralo.É preciso cobrar transparência
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por