Basta de descaso

17/07/2018 às 06:37.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:27

O acidente que deixou cinco mortos e 30 feridos na BR-251 escancara mais uma vez o descaso do poder público com a importante rodovia federal que corta o Norte de Minas. Estreita, com curvas acentuadas, fluxo de veículos intenso, sobretudo de caminhões de carga pesada, a estrada é palco de acidentes com frequência, sobretudo no trecho onde ocorreu a tragédia de ontem, local chamado de “curva da morte”. 

A cena foi de terror e desespero. Cinco carros, um ônibus e quatro carretas se envolveram no acidente, causando um engavetamento que culminou com o incêndio de um dos caminhões. A fumaça tomou conta da via, dificultando o socorro às vítimas que sofreram ferimentos, fraturas e queimaduras.

Há vários anos, motoristas que circulam na via e moradores dos municípios por onde passa a rodovia fazem apelos para a melhoria do trecho do Norte de Minas. No entanto, é comum projetos não saírem dos gabinetes, colocando em risco milhares de vidas. 

Boa notícia é que há uma previsão de mudança nesse cenário. A BR-135 terá licitação para asfaltamento de 60 quilômetros de terra entre Manga e Itacarambi. A BR-251 pode ter emenda incluída no orçamento 2019 da União. 

A expectativa é a de que recursos sejam liberados e as obras se iniciem, com urgência, antes que mais vidas sejam ceifadas na 251. Que a tragédia de ontem sensibilize o poder público.

Boa notícia é que há uma previsão de mudança nesse cenário. A BR-135 terá licitação para asfaltamento de 60 quilômetros de terra entre Manga e Itacarambi. A BR-251 pode ter emenda incluída no orçamento 2019 da União
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por