Novidade

Direto de Brasília / 11/05/2018 - 00h30

As inscrições para o Enem deste ano chegam com uma novidade. Os estudantes da última série do ensino médio de escolas da rede pública terão gratuidade automática ao se inscreverem no exame, mesmo os que não tiverem solicitado a isenção de pagamento da taxa de inscrição. O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiram excepcionalmente assegurar a gratuidade para esses candidatos, por causa da mudança de formato do pedido de isenção, que começou a ser adotada neste ano. O período de inscrições vai até 18 de maio. 
  
Vigília da militância
Preso desde o dia 7 de abril, em Curitiba, Lula recebe, diariamente, o cumprimento de “bom dia, presidente” dos apoiadores, que se revezam em frente ao prédio, onde mantêm vigília constante e prometem só sair depois que o petista for solto. Após o “bom dia”, uma tenda móvel montada na rua recebe shows e discussões políticas. Às 19h, um “boa noite, presidente”, amplificado por microfone e caixa de som, marca o fim das atividades. No outro dia, , tudo recomeça. 
 
STF nega
Em julgamento virtual, a maioria dos ministros da Segunda Turma do STF decidiu negar liberdade a Lula. Com voto decisivo de Gilmar Mendes, o julgamento começou no último dia 4. Já tinham votado os ministros Luiz Edson Fachin e Dias Toffoli. Ainda faltam os votos de Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no processo relacionado ao tríplex em Guarujá. 
 
Apelando para o papa
O bispo dom José Ronaldo, de Formosa (GO), investigado por suspeita de desviar o dízimo de fiéis, apelou até para o papa Francisco na tentativa de provar a inocência. Ele está entre as 31 testemunhas arroladas pela defesa para prestar depoimento. Inclusive com o endereço do Vaticano, na Itália. Além do papa, a defesa convocou um exército de fé. O bispo dom José Ronaldo Ribeiro, quatro padres e o vigário-geral de Formosa são investigados por um prejuízo superior a R$ 2 milhões aos cofres da igreja

 

Publicidade
Publicidade
Comentários