Maio Amarelo

Direto de Brasília / 04/05/2018 - 06h44
O Congresso Nacional ganhou iluminação especial, alusiva à quinta edição da campanha de conscientização de trânsito Maio Amarelo, que começou nesta quarta-feira (02). Este ano, a campanha será desenvolvida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Com o tema ‘Nós somos o trânsito’, os órgãos de segurança e de trânsito pretendem propagar mais informações na capital. 
 
Candidato ficha-limpa
Pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes colocou no ar o site oficial de sua pré-campanha, onde se apresenta ao eleitorado como um político que passa longe dos escândalos e da "roubalheira". No momento em que Ciro se aproxima dos petistas após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidenciável faz questão de dizer aos eleitores que é "ficha-limpa" e que o Brasil precisa de "decência na política".
 
Inclusão
Os transexuais e travestis que desejam incluir o nome social no título de eleitor podem procurar a Justiça Eleitoral até o próximo dia 09. O caderno de votação das eleições de 2018 e a identidade de gênero no Cadastro Eleitoral também serão atualizados.
 
PSDB em falta
Terminou na terça-feira (1º), o prazo para que partidos apresentassem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suas contas relativas ao ano de 2017. De acordo com a assessoria de comunicação do TSE, das 35 legendas inscritas, apenas o PSDB não entregou a documentação. Com isso, o tribunal notificará o PSDB para que envie a documentação em até 72 horas. O partido terá que apresentar uma justificativa sobre o atraso e cumprir a obrigação e, caso não atenda à demanda, fica sujeito a penalidades, como por exemplo, a suspensão de cotas do Fundo Partidário enquanto o problema não for resolvido.
Publicidade
Publicidade
Comentários