Financiamento da safra agrícola

Direto de Brasília / 05/07/2018 - 10h27

O Banco do Brasil vai destinar R$ 103 bilhões para o financiamento da safra agrícola 2018/2019. O valor é 21% maior do que o total desembolsado na safra 2017/2018, cerca de R$ 85 bilhões. Para a safra que se inicia neste mês, os juros também serão menores do que os praticados até este momento. O anúncio do Plano Safra do Banco do Brasil foi feito nesta quarta-feira (04), em cerimônia na sede da instituição, com a participação do presidente Michel Temer.

Tratamento de Alzheimer
O Sistema Único de Saúde (SUS) já está disponibilizando um adesivo transdérmico de rivastigmina, medicação utilizada para o tratamento do Alzheimer. O adesivo pode ser colocado em oito regiões da pele, permitindo a absorção do remédio ao longo do dia. Esse é o único remédio para o Alzheimer disponível em formato transdérmico. O medicamento diminui a possibilidade de efeitos colaterais que podem afetar o sistema digestivo, como náusea e vômito, se comparado às opções orais. Como o Alzheimer não tem cura, o remédio terá de ser utilizado até o fim da vida para minimizar os sintomas, por isso a versão transdérmica oferece maior comodidade.

JOSÉ DIRCEU LIVRE
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, contrariou decisão do juiz Sérgio Moro e dispensou o ex-ministro José Dirceu do uso de tornozeleira eletrônica. Segundo Toffoli, Moro agiu em “claro descumprimento” da decisão do Supremo que deu habeas corpus a Dirceu na semana passada.

Rodovias estaduais
O plenário do Congresso Nacional derrubou, nesta quarta-feira (04), o veto presidencial ao projeto de lei que altera o Plano Nacional de Viação para tornar federal um trecho de 161 quilômetros da estrada estadual de ligação de rodovias federais que dão acesso aos municípios de Bom Jesus (RS) e Bom Retiro (SC). Os deputados haviam derrubado o veto na terça-feira (3) por 284 votos a 12, e os senadores confirmaram a rejeição na quarta, por 43 votos a 3. A matéria segue agora para promulgação do Congresso.

Financiamento estudantil
A edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai abrir inscrições no dia 16 de julho. De acordo com o Ministério da Educação, o prazo para participar termina uma semana depois, no dia 22.

Sem reajuste
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), senador Dalírio Beber (PSDB-SC), explicou, nesta quarta-feira (4), que elaborou um parecer mais duro para o Orçamento de 2019 devido à crise econômica e fiscal que o país vive. O parecer apresentado por Berger esta semana não admite nenhum tipo de reajuste para servidores públicos, reduz o limite de renúncias fiscais e veta a criação de novos cargos.

Publicidade
Publicidade
Comentários