Barbosa desiste

Direto de Brasília / 10/05/2018 - 01h30

Em um movimento que pode redirecionar as alianças e composições em curso entre partidos e pré-candidatos à Presidência, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa retirou seu nome da disputa. Pelo Twitter, ele disse que foi “uma decisão estritamente pessoal”. Em entrevista, o ex-ministro afirmou que “O coração já vinha me dizendo: não mexe com isso, não”. As reações públicas à decisão de Barbosa foram protocolares, mas os partidos comemoram a esperança de herdar eleitores e a saída de um adversário com potencial para crescer.

Reforço do centro-esquerda
Com a desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa de se candidatar, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) diz que a legenda vai defender o apoio à candidatura de Ciro Gomes. De acordo com o governador, a proposta é tentar aglutinar partidos de centro-esquerda como Rede, Solidariedade, Podemos, PDT, PV, PHS, e, até mesmo, PCdoB.
 
Sem limites
A Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que fraudava o seguro-desemprego em todo o país. Segundo as investigações, a quadrilha corrompia servidores do Ministério do Trabalho alocados no Sistema Nacional do Emprego (Sine). Esses funcionários permitiam o acesso de outras pessoas aos sistemas eletrônicos para a concessão do seguro-desemprego. Ao todo, ações de fiscalização realizadas desde o fim de 2016 já descobriram pedidos fraudulentos que somavam R$ 313 milhões em todo o Brasil, valor bloqueado antes do saque pela quadrilha.
 
BR–367
A Câmara dos Deputados realiza audiência pública hoje para esclarecer a situação da BR–367, principal estrada do Vale do Jequitinhonha e uma das vias mais estratégicas para o desenvolvimento da região, cuja pavimentação se arrasta desde a década de 70. A preocupação dos parlamentares é assegurar o prazo estipulado para a licitação prevista no edital publicado em fevereiro deste ano pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que corre o risco de perder a validade e a obra ficar estagnada.
 
Audiência pública
Participam da audiência sobre a pavimentação da BR–367, na Câmara dos Deputados, o prefeito de Almenara, Ademir Gobira; o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Valter Casimiro; o presidente da Nova Associação dos Municípios do Baixo Jequitinhonha, Antônio Rodrigues; o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DEER), Djaniro da Silva; o deputado estadual Dr. Jean Freire

Publicidade
Publicidade
Comentários