Sobrevivência

Conversa Inteligente / 12/10/2017 - 00h07

PEN (Patriotas), PSDC, PCO, PCB, PPL, PSTU, PRTB, PMN, PRP, PTN, PSL, Avante (PTdoB) e PHS. Tiveram menos de 1% da votação para a Câmara Federal em 2014. E a exigência mínima é de 1,5%, em nove estados. Com a vigência de cláusula de desempenho, esses partidos terão sérias dificuldades de continuar existindo no cenário político do país

 
Descontraído
O ex-prefeito de Belo Horizonte, pré-candidato ao governo de Minas, Marcio Lacerda (PSB), para quebrar a imagem formal tem usado as redes sociais para divulgar seu lado mais descontraído, inclusive divulgando imagens fazendo exercícios físicos.
 
Uma voz na região
A falta de consciência política de algumas lideranças que só pensam em si, menosprezam o grande potencial de votos da região do Norte de Minas. Com uma capacidade de eleger vários representantes na Câmara federal e na Assembleia de Minas, a ausência de uma maior representatividade regional causa inúmeros empecilhos para ações de desenvolvimento capazes de muda a realidade. Como exemplo de que a força política é fundamental, citamos a reconhecida capacidade de trabalho da deputada federal Raquel Muniz (PSD), única representante da região que não tem medido esforços para viabilizar os projetos que estão mudando a realidade da região.
 
Faltou planejamento
Para entender a dura realidade da grave situação hídrica que afeta Montes Claros, basta lembrar que a Barragem de Juramento foi construída em 1982, quando a realidade habitacional era totalmente diferente da atual. Hoje o reservatório está em torno de 17% da sua capacidade de armazenamento, obrigando a Copasa a fazer um duro rodízio de abastecimento que afeta diretamente a população montes-clarense. 
 
Fiscalização
A Polícia Rodoviária Federal deu início à operação 12 de outubro. A fiscalização será intensa até domingo para ampliar a segurança de motoristas e passageiros, melhorar a fluidez do trânsito e combater a criminalidade. 
 
Enem
O exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá disponíveis 67 mil detectores de metal, um para cada 100 participantes. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), esse número garante a vistoria dos participantes na entrada e na saída de todos os banheiros das 13.632 coordenações de local de aplicação – a medida visa garantir que os candidatos não utilizem equipamentos eletrônicos nos banheiros. As provas do Enem acontecem nos dias 5 e 12 de novembro. 


O sábio envergonha-se dos seus defeitos, mas não se envergonham de os corrigir. Confúcio

Publicidade
Publicidade
Comentários