Sisu

Conversa Inteligente / 30/01/2018 - 00h32

A lista de candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 já está disponível para consulta na internet (sisu.mec.gov.br). Estão sendo oferecidas, ao todo, 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados começa hoje e vai até 7 de fevereiro.

 
Incógnita
A disputa pelo Governo de Minas virou uma incógnita. O caminho incerto abriu margem para muitas especulações sobre o futuro do governador Fernando Pimentel (PT). Nos bastidores petistas já se admite a possibilidade de Pimentel deixar o governo e tentar uma vaga para o Senado.
 
Anúncios nas redes sociais
Os políticos terão uma nova arma à disposição na campanha de 2018. Além da propaganda de rádio e TV eles poderão explorar as redes sociais. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou a propaganda eleitoral na internet, o que inclui pagar para exibir anúncios eleitorais ou impulsionar publicações em plataformas como o Facebook, Instagram, YouTube e o Twitter. O tribunal também permite que campanhas usem sites, e-mails, blogs e aplicativos de mensagem instantânea, a partir de 16 de agosto.
 
Delação
Os advogados de Antonio Palocci voltaram a conversar sobre a delação dele com a equipe de Raquel Dodge na PGR (Procuradoria-Geral da República). O ex-petista tentava se manter na fila para fechar acordo de colaboração.
 
Hostilizado
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes foi hostilizado por passageiros de um voo que partiu de Brasília rumo a Cuiabá (MT). As críticas ao ministro, que também preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o início de fevereiro, foram registradas em vídeos compartilhados em redes sociais.
 
Discreto
Cotado para ser candidato a vice-governador na chapa com Pimentel, o presidente da Assembleia de Minas Adalclever Lopes (PMDB) está preferindo atuar de maneira discreta, saindo de uma discussão maior sobre a sucessão estadual.

Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.
John Galbrait

Publicidade
Publicidade
Comentários