Sem comemoração

29/06/2017 às 00:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:18

Na próxima semana Montes Claros completa 160 anos (3 de junho) e ganha como presente do governo Humberto Souto uma cidade tomada pelo o descaso na saúde, lixo, buraco, falta de iluminação; literalmente abandonada.
 
Sem presente e futuro, o montes-clarense vive a mercê de migalhas, sem perspectivas, sem esperança. Na próxima semana, no seu aniversário a data será comemorada sem bolo, sem presente, sem carinho, sem respeito. Uma triste realidade para um povo guerreiro e lutador que labuta todos os dias em busca de novos desafios. O que estão fazendo com você, nossa querida Montes Claros?
 
Falta fundo
Na Reforma Política que tramita no Congresso, é forte a tendência de deixar os partidos que não possuem representação na Câmara Federal de fora da partilha do fundo partidário e do tempo de rádio e televisão durante a eleição. 
 
Fora do ninho
Fica cada vez mais difícil a situação do senador Aécio Neves na presidência do PSDB. Até seus aliados mais próximos pedem sua saída do ninho tucano. Em Montes Claros o partido praticamente sumiu do debate político.
 
Pré-candidaturas
Algumas pré-candidaturas para deputado - estadual ou federal - começam perder fôlego no governo Humberto Souto. O ex-prefeito Athos Avelino esfriou, o secretário de Agricultura Osmani Barbosa não consegue decolar, o vice-prefeito Adauto Marques parece seguir caminho contrário de Souto. Enfim, apenas o secretário municipal Cláudim da Prefeitura tenta articular seu nome, mesmo assim começou receber críticas até de companheiros.
 
Fim do e-sedex
Depois do anúncio dos Correios do fim do e -sedex, as pequenas empresas que vendem seus produtos pela a internet estão preocupados (tinham desconto com o serviço).
 
Greve
Vem ai, mais uma Greve Geral dos Bancários. O intuito do movimento é barrar as Reformas Trabalhistas e da Previdência.
 
Preparando a caneta
Existem fortes rumores nos bastidores que o prefeito Humberto Souto já estaria com a caneta na mão para assinar demissões no primeiro escalão. 
 
Propor alternativas
Ambulantes estão apreensivos com a informação que o governo Souto tomará medidas para retirar do centro da cidade quem ocupa área pública de forma irregular para fazer comércio, Segundo eles, o prefeito precisa primeiro propor uma alternativa para depois tomar tal decisão. 

O pessimista é aquele que reclama de barulho, quando a oportunidade bate à sua porta.Michael Levine
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por