Ruy Muniz e o Senado

Conversa Inteligente / 17/10/2017 - 00h30

Existe hoje um sentimento unânime no universo político do Norte de Minas de que uma possível pré-candidatura do médico, educador, empreendedor e idealista Ruy Muniz representa unir os norte-mineiros em torno de um grande projeto. Conhecido pela determinação e uma capacidade rara de superar desafios, o ex-prefeito de Montes Claros consegue dar voz à região com as suas ideias de aglutinar seguidores, propondo uma nova ordem regional, defendendo que o norte-mineiro deixe de ser coadjuvante e passe a ser protagonista nos grandes projetos de desenvolvimento do estado. Muniz defende que para Minas continuar influente no cenário político nacional é fundamental que todas as regiões possam desenvolver de forma equilibrada e sustentável com o governo estimulando e apoiando o potencial e a vocação econômica de cada município.

 
Mudança no ninho no tucano
Cresce o nome do deputado federal Paulo Abi-Ackel para assumir a presidência do PSDB em Minas. O atual presidente, Domingos Sávio, teria caído em desgraça depois que não se posicionou de maneira clara nos momentos de crise em defesa do senador Aécio Neves e da irmã Andréa Neves.
 
A força do campo
O Brasil está entre os dez países com a maior área irrigada do planeta, mostra estudo feito pela Agência Nacional de Águas (ANA). De acordo com o Atlas Irrigação: uso da água na agricultura irrigada, atualmente o país tem 6,95 milhões de hectares (Mha) que produzem alimentos utilizando diferentes técnicas de irrigação. A pesquisa mostra ainda que o número representa apenas 20% da área potencial para a atividade.
 
Reajuste nos combustíveis
Depois do reajuste no botijão de gás, o brasileiro agora é obrigado a conviver com os reajustes nos combustíveis. A Petrobras anunciou um novo reajuste , com aumento de 0,80% no preço da gasolina nas refinarias. Os novos valores já estão em vigor. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Rui Barbosa 

Publicidade
Publicidade
Comentários