Reviravolta

Conversa Inteligente / 17/05/2018 - 00h27

O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (MDB), que já foi citado como pré-candidato ao Senado e ao Governo de Minas, resolveu mesmo assumir que tentará a reeleição e abriu caminho para o vice-governador e presidente do MDB, Antônio Andrade, tentar viabilizar seu nome para disputar o governo do Estado. 

Duelo
Números de bastidores estariam mostrando uma disputa polarizada entre o governador Fernando Pimentel e o senador Anastasia.
 
Falta oxigênio
Sem recursos, a pré-campanha eleitoral encontra novo caminho. São pequenas reuniões e encontros com lideranças, além do uso das redes sociais. 
 
Educação
Foi publicada no Diário Oficial da União a Lei 13.663/18, que inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura da paz e de medidas de conscientização, prevenção e combate a diversos tipos de violência, como o bullying. 
 
Renegociação rural
A renegociação de dívidas de produtores rurais com bancos públicos passa por dificuldades por falta de orçamento, segundo o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. A renegociação está prevista na Lei 13.606, que institui o chamado Programa de Regularização Tributária que visa a renegociar dívidas com o Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural). O Funrural prevê o parcelamento das dívidas e condições especiais de pagamento. Além das dívidas com o Funrural, está prevista na lei a possibilidade de renegociar dívidas também com bancos públicos. 
 
Reeleição na Lava Jato
Dos 55 deputados federais investigados na Lava Jato, 50 disputarão as eleições, 42 disputarão a reeleição; quatro concorrerão ao Senado; e dois a governos estaduais. Apenas dois deputados alvo de inquéritos e ações penais na Lava Jato não sairão candidatos neste ano.

Pensando.. 
“Há homens que são como as velas; sacrificam-se, queimando-se para dar luz aos outros’’, Padre Antônio Vieira

Publicidade
Publicidade
Comentários