Propaganda eleitoral

09/08/2018 às 05:43.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:50

Os candidatos e partidos políticos já estão com limitações referentes às eleições. Desde a última segunda-feira, estão limitadas participações de candidatos nas programações, inclusive concedendo entrevistas. A propaganda eleitoral na Rádio e TV começa no dia 31 de agosto, mas até lá diversos prazos precisam ser observados.  

Atendimento
Senadores aprovaram em plenário o projeto de lei da Câmara que assegura atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) para pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, como moradores de rua, sem a necessidade de comprovação de residência. 
 
Um voto
Fato inusitado ocorreu na cidade de Alexandria, no Rio Grande do Norte. Tomou posse na Câmara de Vereadores do município a agora vereadora titular Ione Fortunato. Por ter sido a única postulante ao cargo, no pleito de 2016, do MDB, além de o vereador reeleito Leomar Ferreira ter falecido recentemente, Ione “herdou” a vaga, mesmo tendo conseguido somente 1 voto. Isso, devido o fato do partido não ter concretizado coligações no pleito passado. 
 
Pena aumentada
Foi aprovado o substitutivo da Câmara ao projeto de lei do Senado que aumenta a pena para acusados de estupro coletivo. O texto também torna crime a importunação sexual, a chamada vingança pornográfica e a divulgação de cenas de estupro. O projeto, agora, segue para a sanção presidencial.  
 
Pis/Pasep
O pagamento dos fundos do PIS/Pasep foi retomado após ter sido interrompido em 30 de junho. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil irão depositar os valores nas contas dos clientes com menos de 60 anos corrigidos em 8,97% – percentual de rendimento referente ao exercício 2017-2018. E de 14 de agosto a 28 de setembro, Caixa e o Banco do Brasil atenderão os beneficiários com valores a sacar de não clientes desses bancos. Essas pessoas terão que fazer suas retiradas nas agências. A expectativa do Governo federal é de que 16 milhões de pessoas com idade inferior a 60 anos possam sacar R$ 16 bilhões PIS/Pasep até o final do calendário. A permissão para esses saques vale até 28 de setembro. 
 
Renúncia
A renúncia do deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) em disputar o Governo de Minas irritou uma ala do seu grupo que acreditava que ele poderia ocupar o espaço da terceira via na disputa estadual. Quem também não gostou foi o apresentador de TV Carlos Viana (PHS), que perdeu seu espaço no grupo de Antonio Anastasia (PSDB) que cedeu as vagas de Senado para Pacheco e a outra Dinis Pinheiro (Solidariedade), obrigando Viana a se lançar de maneira avulsa. 

“Uma boa cabeça é melhor do que cem mãos fortes.” Thomas Fuller
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por