Projovem

Conversa Inteligente / 31/01/2018 - 20h45

“Os interessados em concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho podem se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), criado pelo Ministério da Educação. No total, serão ofertadas 43 mil vagas na modalidade Urbano e outras 11 mil na Campo, por meio das secretarias de Educação estaduais e municipais. Os interessados devem se matricular, pela internet, até 28 de fevereiro. As aulas têm início previsto para março.

Decoro
Após gravar um vídeo desabafo com quatro amigos descamisados em um barco, a deputada Cristiane Brasil pode ter que responder a um processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara.
 
Carteira de motorista
O governo federal prorrogou para 1º de julho deste ano o prazo de implantação da carteira nacional de habilitação eletrônica (CNH-e) em todo o país. A obrigatoriedade de emissão estava prevista para 1º de fevereiro. Até a nova data, os departamentos de Trânsito de todos os estados e do Distrito Federal (Detrans) deverão disponibilizar o documento virtual.
 
Reforma
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu ontem os líderes de bancadas da Casa para refazer a contagem de votos a favor da reforma.
 
Cadeira federal
Até os companheiros do senador Aécio Neves (PSDB) acreditam que ele não tentará a reeleição. O caminho deverá ser mesmo concorrer uma cadeira na Câmara Federal.
 
Sem rumo
Nos bastidores até os companheiros reconhecem que a falta de gestão da atual administração municipal de Montes Claros criou uma instabilidade administrativa e política. O governo simplesmente não conseguiu até agora acertar o passo.
 
Collor de novo
Eleito em 1989 e retirado do Planalto por um processo de impeachment, em 1992, o senador Fernando Collor pretende usar o primeiro discurso do ano no Senado para reafirmar sua candidatura à Presidência.

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.
Abraham Lincoln

Publicidade
Publicidade
Comentários