Fora do PSB

Conversa Inteligente / 26/10/2017 - 00h32

Cinco deputados, incluindo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, desfiliaram-se do PSB. Todos votaram a favor da reforma trabalhista do governo Temer, contrariando a orientação do partido. Os cinco – Coelho, Tereza Cristina, Fábio Garcia, Danilo Forte e Adilton Sachetti– estudam migrar para o DEM.

 
Agentes penitenciários
O Senado aprovou por unanimidade – desta vez em segundo turno – a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, do senador Cássio Cunha Lima, que cria as polícias penais federal, estadual e distrital. A proposição agora será apreciada pela Câmara dos Deputados. Se também for aprovada naquela Casa, os agentes penitenciários passarão a ter os direitos inerentes à carreira policial.
 
Internet a bordo
A Latam Airlines Brasil anunciou que começará a oferecer internet a bordo de seus voos a partir do primeiro trimestre de 2018. De acordo com a empresa aérea, o serviço de wi-fi será instalado gradualmente em todas as aeronaves que operam rotas dentro do Brasil e em voos que liguem o país ao restante da América Latina até o fim do primeiro semestre de 2019. Serão oferecidos pacotes com diferentes opções de conexão, com serviços básicos – checar e-mails e mandar mensagens, por exemplo – e outros mais sofisticados, como serviços de streaming.
 
Fraudes previdenciárias
A Câmara Criminal do Ministério Público Federal quer a uniformização de informações sobre locais de saques bancários no país. A medida, aliada ao reforço da segurança nas agências e outros pontos de saque, integra a estratégia de combate a fraudes previdenciárias da Câmara. O tema foi discutido em reunião com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na qual participaram representantes da Previdência Social (INSS) e da Polícia Federal.
 
Aids avança entre os jovens
Dados do Ministério da Saúde mostram que a epidemia de Aids tem se concentrado, principalmente, entre populações vulneráveis e pacientes mais jovens. Segundo a pasta, destaca-se o aumento entre jovens de 15 a 24 anos, sendo que entre 2006 e 2015 a taxa entre aqueles de 15 a 19 anos mais que triplicou, passando de 2,4 para 6,9 casos a cada 100 mil habitantes.

O grande político conhece-se pelo fato de os seus pensamentos viverem depois da sua morte ou da sua derrota.
Napoleão

Publicidade
Publicidade
Comentários