Fim do atenuante

Conversa Inteligente / 09/11/2017 - 00h53

O plenário da Câmara aprovou projeto de lei que acaba com o chamado atenuante de pena no Código Penal para menores de 21 anos. Também fica extinta, pelo projeto, a redução pela metade dos prazos de prescrição nos casos em que o autor tinha menos de 21 anos quando cometeu o crime. 

 
Nova proposta
De olho no calendário eleitoral de 2018, o governo municipal de Montes Claros pretende criar um cronograma de eventos para o próximo ano, propondo uma gestão pública mais eficiente. A proposta é exigir mais dos secretários, caso contrário, cabeças vão rolar. 
 
Bandeira da paz
Nos bastidores, os peemedebistas mineiros trabalham para levantar a bandeira da paz no PMDB. A ideia é uma proposta que agrade às duas alas do partido: a alinhada ao PT no governo estadual e a outra que apoia a cúpula nacional e o governo Temer. Entre alguns nomes que ganham espaço para acalmar os ânimos está o do coordenador da bancada de Minas e vice-presidente da Câmara Federal, Fabinho Ramalho.
 
Global na fita
A grande mídia começa levar a sério o nome do apresentador Luciano Huck. A candidatura de Huck para a Presidência da República deve ser lançada em abril. Grandes investidores estão otimistas com a possibilidade de lançar o global. Será uma espécie de Fernando Collor para ocupar a lacuna política que afeta o país. 
 
O Centrão
Deputados do Centrão agora cobram uma reforma ministerial mais ampla. Além do PSDB, queixam-se da atuação do que chamam de “ministros candidatos”, que direcionam os esforços de suas pastas para seus interesses regionais.
 
Bloqueadores
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de hoje (7) projeto de lei que obriga as empresas operadoras de telefonia e operadoras de Serviço Móvel Pessoal a instalarem bloqueadores de sinais de telecomunicações, radiocomunicação e de internet nos estabelecimentos penais e socioeducativos.

Em política, sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer. 
Joseph Joubert

Publicidade
Publicidade
Comentários