Falsas

Conversa Inteligente / 13/03/2018 - 06h22

Notícias consideradas falsas se espalham mais facilmente na internet do que textos verdadeiros. A conclusão foi de um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, instituição de ensino reconhecida mundialmente pela qualidade de cursos de ciências exatas e de áreas vinculadas à tecnologia.

Infidelidade
A traição vem rolando solta na Câmara dos Deputados. Em um país onde parlamentares são eleitos também pelos votos dados aos partidos, como é o caso do Brasil, a infidelidade com as posições das bancadas chega a 73%.
 
Proibido, proibir
O juiz Sérgio Roberto Emilio Louzada da, 2ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, deu liminar proibindo o Detran de apreender e reter veículos por falta de pagamento do IPVA. Em caso de desobediência, o órgão e o estado do Rio terão, como pena, multa diária de R$ 500 por automóvel indevidamente retido. Resta saber se a medida será adaptada nos outros municípios.
 
Nova fórmula
Bancos vão oferecer uma porta de saída ao cheque especial para clientes que usarem 15% do limite da conta por 30 dias. A adesão a essa nova operação mais barata não será obrigatória, como acontece com quem usa o rotativo do cartão de crédito.
 
No colo
Caso o senador Antonio Anastasia resolva sair mesmo ao governo de Minas, o PT irá colocar Aécio Neves no colo do ex-governador, e dizer: “Toma que o menino é seu”. A ideia é carimbar a marca Aécio na campanha de Anastasia.
 
Disputa
De acordo com a legislação eleitoral, os partidos políticos devem oficializar as candidaturas em convenções nacionais com seus filiados entre 20 de julho e 5 de agosto. 
 
Desespero
Faltando pouco menos de sete meses para a eleição: deputados estão desesperados para montar as coligações tentando encontrar a matemática exata para fazer o quociente eleitoral. Começou a guerra por uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia de Minas. 
 
Reviravolta
Quando a gente pensa que a sucessão mineira está resolvida, surge fatos novos. Depois de andar com Marcio Lacerda (PSB) – citado como provável candidato ao Senado ou a vice, Dinis Pinheiro resolve mudar de ideia. Seus passos agora são de pré-candidato ao governo de Minas.
 
Pimentel e o PSDC
Confiante, o governador Fernando Pimentel (PT) busca aumentar o arco de aliança para fortalecer sua pré-candidatura. Ele participou do encontro estadual do PSDC, reafirmando seu projeto de pré-candidatura à reeleição.

“O otimista pode até errar, mas o pessimista já começa errando”.
Juscelino Kubitschek

Publicidade
Publicidade
Comentários