Fake news

04/09/2018 às 06:36.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:16

O Ministério Público Eleitoral está atento às redes sociais. O objetivo é combater as fake news durante as eleições 2018, promovendo “a manutenção de um ambiente eleitoral imune à disseminação de notícias falsas”. Para os promotores, as fake news são um grande risco para a democracia, já que a manipulação de notícias, assim como o uso de robôs e de perfis automatizados, por exemplo, pode distorcer a liberdade de voto do eleitorado e interferir diretamente na legitimidade do processo eleitoral.
 
Menos recursos
Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que 135 cidades do interior do Brasil poderão receber menos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2019, em função da nova estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Greve
A convocação feita pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) para uma nova paralisação não foi reconhecida por outras entidades representativas dos caminhoneiros, registra o “Estadão”. Um dos líderes da paralisação de maio, Wallace Landim descartou a possibilidade de nova greve depois do feriado de 7 de setembro, rebatendo os rumores que circulam nas redes sociais. Segundo Landim, no dia 12 de setembro os caminhoneiros devem fazer um protesto em frente à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, para cobrar fiscalização para o cumprimento do tabelamento de frete

“Quem não aumenta os seus conhecimentos, diminui-os.”Textos Judaicos
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por