Eleições

07/08/2018 às 04:27.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:48

Encerrado o prazo para realização das convenções, os partidos políticos terão até as 19 horas do dia 15 para registrar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa completa – com candidatos a presidente e a vice, bem como as siglas que integram a coligação. Treze nomes foram aprovados nas convenções partidárias para disputar a Presidência da República em outubro. 
 
Prazo final
Somente após o prazo final para registro das candidaturas, os partidos poderão colocar a campanha oficialmente na rua. Segundo a Lei Eleitoral, a partir do dia 16 os candidatos, partidos políticos e coligações poderão fazer comícios e usar equipamento de som fixo. Também podem fazer campanha em carros de som e usar alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes e comitês. 
 
Distribuição de material
Estão autorizados, até 6 de outubro, véspera do primeiro turno, distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas e uso de carro de som pelas ruas, divulgando jingles ou mensagens dos candidatos. Até 5 de outubro são permitidos anúncios pagos, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, limitados a dez por veículo, em datas diversas, para cada candidato, com tamanho máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide. 
 
Plano de mídia
Na segunda quinzena deste mês, o TSE se reunirá com os partidos políticos para aprovar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito, que entrará no ar nas emissoras de rádio e televisão a partir do dia 31. No total, serão 35 dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, em dois blocos diários, além das inserções ao longo da programação. 
 
Apoio do MDB
O apoio do MDB a Marcio Lacerda (PSB) na corrida ao governo de Minas fortaleceu a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, que com o crescimento da aliança de partidos aumentará seu tempo de TV, além de ocupar espaço e apoio político no interior do estado.  
 
Lançamento
A deputada federal Raquel Muniz (PSD), lança amanhã às 16 horas, no Automóvel Clube de Montes Claros, a sua candidatura à reeleição. O evento reunirá lideranças regionais e nomes expressivos do PSD. 
 
Ratificou
Apesar de muitas especulações de que não seria candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) ratificou sua candidatura ao lado da vice Ana Paula, do PP. 

“O que é bonito me encanta, mas o que é sincero me fascina”.Clarice Lispector
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por