Dra. Ariadna

Conversa Inteligente / 14/11/2017 - 00h54

Buscando sempre o processo contínuo de qualificação profissional, a conceituada médica na área de oftalmologia, Dra. Ariadna participa nos Estados Unidos de um importante Congresso Mundial de Medicina Ocular. O Encontro além de reunir nomes renomados de maior expressão profissional, apresenta as novas tecnologias e as recentes descobertas na prevenção e tratamento das doenças dos olhos. 

 
Recado
Um recado ficou claro para os secretários do governo Humberto Souto no encontro promovido para cobrar de todos, uma defesa mais enfática da administração. Quem não vestir a camisa fica fora em 2018.
 
Em vigor
Já está em vigor a Reforma Trabalhista. Como será o impacto na sociedade e no mercado de trabalho ainda é uma incógnita. Os empregadores acreditam que a novidade vai gerar uma nova fase no crescimento econômico, já os sindicatos alegam que o trabalhador perderá conquistas importantes.
 
Diabetes
Hoje (terça-feira, 14), é comemorado o Dia Mundial do Diabetes, data criada em 1991 pela International Diabetes Foundation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para conscientizar as pessoas sobre os perigos da doença, que afeta quase 9% da população, o que corresponde a mais de 18 milhões de pessoas. Com este expressivo número, o mais grave é que em 10 anos o número de casos cresceu cerca de 62% no país.
 
O circo
O destino do apresentador da Globo Luciano Huck que pretende sair candidato a presidência da república, pode ser o PPS. O Global tem mantido reuniões com a legenda visando a cadeira de presidente do Brasil. Depois de Huck , tem gente querendo lançar também o deputado federal Tiririca para disputar a presidência do país. Pelo o jeito o circo está marcado para 2018.
 
Bilhões na construção civil
Caixa Econômica Federal anunciou a liberação suplementar de mais de R$ 8,7 bilhões para o crédito imobiliário. Os recursos são do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com essa suplementação, a Caixa diz que terá recursos suficientes para normalizar o ritmo de contratações do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda familiar bruta mensal de até R$ 4 mil.
 
Bancada da bala
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado dá aval ao parecer favorável à criação do Estatuto do Armamento, assinado pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC). A bancada da bala como ficou conhecida um grupo de parlamentares defende o fim do Estatuto do Desarmamento.
Enquanto luta para tentar avançar com a reforma da Previdência no Congresso, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ressaltou, ontem, a despeito das dúvidas e críticas iniciais, o caminho tomado até agora para a retomada da economia está correto


O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.
Maquiavel

Publicidade
Publicidade
Comentários