Desistência

Conversa Inteligente / 17/04/2018 - 00h30

Tucanos apostam na desistência da pré-candidatura de Diniz Pinheiro ao governo de Minas, para se unir ao projeto do senador Antonio Anastasia. 

Irritados
A intenção de Dilma disputar uma vaga para o Senado em Minas irritou aliados do grupo do governador Pimentel. O MDB ficou tão irritado que cresceu o desejo de candidatura própria ao governo de Minas.  
 
Irreversível
O PSB está otimista com a intenção de voto do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa para a disputa presidencial. A legenda acha irreversível sua candidatura.  
 
Na frente
Mesmo preso Lula, continua liderando a corrida ao Palácio do Planalto, segundo o Datafolha. Lula aparece em todos os cenários na frente, oscilando entre 30% e 31%, com o dobro do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) com 15%.  
 
Dia útil 
A partir de agora, cheques de qualquer valor passarão a ser compensados em um dia útil. O novo prazo para compensação segue determinação do Banco Central. 
 
Foro privilegiado
O supremo Tribunal Federal (STF) retoma no início de maio a discussão sobre mudança no modo como deputados federais e senadores são investigados, processados e julgados. Pelas regras atuais, eles estão submetidos apenas aos tribunais de instâncias superiores _ o chamado foro privilegiado.  
 
Sem tempo
Os analistas acreditam que Bolsonaro (PSL) e Marina (Rede) vão sofrer com o pouco tempo de televisão na campanha eleitoral. Sem espaço para responder os ataques e sem muita estrutura partidária as candidaturas, eles poderão ficar no meio do caminho.  
 
Novo mínimo
O salário mínimo deve ultrapassar 1.000 reais. O governo federal propôs o valor de 1.002 reais para o próximo ano, o que representa alta de 5% em relação ao atual R$ 954. Proposta que tem preocupado os prefeitos que não fizeram o dever de casa, e estão no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.  
 
Perfil de presidente
As pesquisas sugerem que o candidato ideal para presidente do Brasil precisa ter honestidade, integridade, experiência, equilíbrio, bom senso, coerência, coragem para mudar, determinação para enfrentar adversidades, capacidade de impor e realizar suas ideias.

“O ideal é ainda a alma de todas as realizações”, 
Getúlio Vargas

Publicidade
Publicidade
Comentários