Deputada faz o norte virar prioridade

01/08/2017 às 00:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:51

Evidente que ainda precisa fazer muito para melhorar o norte de Minas. Mas, é fato. A eleição da deputada federal Raquel Muniz (PSD) é exemplo de força política que gera resultado. Ela tem provado o quanto à região necessita de representatividade para ser ouvida no governo federal. Suas ações em defesa dos norte-mineiros colocaram na pauta inúmeros projetos esquecidos no fundo das gavetas dos ministérios. São ações que estão melhorando a vida de pequenos agricultores, recuperando rodovias abandonadas, recursos para educação, saúde, projetos de cidadania que estão transformando a vida das pessoas e levando desenvolvimento. A eleição da deputada Raquel Muniz consolida o discurso das lideranças que a região só terá verdadeiramente um processo contínuo de desenvolvimento, caso consiga manter um forte poder representativo na Câmara Federal. 

 
Antecipação do 13º dos aposentados
O governo federal vai antecipar o abono anual (13º) de 2017 para aposentados e pensionistas do INSS. O benefício será pago em duas parcelas. A primeira delas será depositado com a folha de pagamento de agosto, entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro. A primeira parcela será equivalente até 50% do valor correspondente ao mês de agosto.
 
Sem crise
Crise parece distante do Senado. Oitenta e cinco carros zero-quilômetro foram alugados no valor de R$ 9.300 cada um por mês, para atender os senadores e a Mesa Diretora.
 
Demissões nos Correios
O governo federal continua enxugando nos Correios. Deve lançar neste mês o segundo plano de demissão. A ideia é estimular a demissão de 2 mil funcionários. No primeiro PDV, foram afastados 6.000 servidores.
 
Voto impresso
Em 2018, as eleições terão novas urnas eletrônicas que poderão imprimir seu voto em um comprovante. A proposta é afastar a possibilidade de fraude na hora do voto.
 
Efeito dominó
O reajuste nos combustíveis teve efeito dominó. A dona de casa já sente no bolso o aumento da cesta básica. O feijão e o arroz puxam a fila.
 
Desencanto
O grupo aliado do prefeito Humberto Souto sofre as consequências de um governo sem projeto administrativo e político. O ex-prefeito Athos Avelino que antes era um entusiasta de Souto, hoje dá sinais de desencanto.

O bem sincero, dispensa aplausos e não faz barulho.Cecília Sfalsin
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por