Crime organizado

Conversa Inteligente / 10/10/2017 - 00h13

O risco de o crime organizado ampliar sua infiltração na política levou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a acionar os órgãos de investigação e inteligência do governo federal para coibir a iniciativa dos criminosos. A preocupação é com as eleições em todo país, mas no primeiro semestre a Justiça Eleitoral encaminhou para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e para a Polícia Federal um relatório com base na disputa de 2016 no Rio em que aponta a influência de facções criminosas e milícias em 19 zonas eleitorais de sete cidades, incluindo a capital. O crime, porém, já esticou seus tentáculos em outros estados.

Disputa
A disputa por espaço nos bastidores do PMDB Mineiro tem um novo round com a valorização da criação do fundo partidário. A ala adversa ao vice-governador Antônio Andrade, presidente do PMDB no Estado, pretende trocar o tesoureiro Geraldo Godoy, ligado a Andrade.
 
Irregularidade
Em Minas Gerais, quase 75% dos beneficiários do programa-seguro defeso estão em situação irregular. São pessoas que não se enquadram nos requisitos básicos do programa. O benefício de um salário mínimo (R$ 937) é pago a pescadores artesanais profissionais no período de proibição da pesca, que dura em média cinco meses.
 
Emendas
O governo federal já liberou, entre junho e julho, R$ 2 bilhões em emendas, atendendo solicitação dos parlamentares preocupados com as promessas de obras e ações nas bases. 
 
Partido Novo
O Partido Novo deve apostar num nome novo para disputar o governo de Minas. Nos bastidores, o nome citado é Romeu Zuma, empresário da área de rede de lojas e postos de combustíveis. 
 
Porta da esperança
O cadastramento pelo o SUS do Hospital Mário Ribeiro da Silveira teve uma forte repercussão em Montes Claros e no Norte de Minas, principalmente entre os menos favorecidos, entregues à própria sorte em filas intermináveis com a falta de atendimento nos hospitais. Claro que o HC não resolverá de maneira definitiva o grave momento que vive a saúde na região, mas com certeza será uma porta aberta que salvará milhares de vidas e aliviará a dor, principalmente daqueles que mais precisam.

“Não manda bem quem tem ânsia de mandar”
John Ruskin

Publicidade
Publicidade
Comentários