Campanha curta

Conversa Inteligente / 19/10/2017 - 00h08

Com a campanha eleitoral reduzida de 90 para 45 dias, os atuais detentores de mandato, em tese, terão vantagem sobre os novatos. Isso porque, enquanto os eleitos em 2014 têm oportunidade de marcar presença nos municípios durante os quatro anos, os novatos terão apenas um mês e meio de maratona. Em contrapartida, os novatos não sofrerão o desgaste que atualmente vive a classe política. 

Celular do presidente
O presidente Michel Temer ironizou a divulgação do número de seu telefone pessoal. A informação estava no meio de documentos relativos à segunda denúncia apresentada contra ele, enviadas à Câmara pelo Supremo Tribunal Federal e que ficaram disponíveis no site da Casa.
 
A liberdade de Aécio Neves
A decisão do Senado de restabelecer a liberdade ao senador Aécio Neves não repercutiu bem na população, que já não consegue entender o jogo político que toma conta do país. A decisão deixou a impressão de que pau que bate em Chico não bate em Francisco. Sem dúvida que o tratamento dado a Aécio foi diferenciado, por exemplo, ao caso que envolveu o ex-senador Delcidio do Amaral - o Senado cassou o mandato de Delcídio, que foi do PT mas estava sem partido. Ele foi acusado de quebra de decoro por tentar obstruir as investigações da Lava Jato. Foram 74 votos a favor da cassação e nenhum contra, e apenas uma abstenção.
 
Demissões
A Rede Globo continua a onda de demissão. Cinquenta jornalistas foram demitidos depois que o neto de Roberto Marinho assumiu o setor de esportes. A lista inclui os maiores salários do departamento esportivo.
 
Intolerância
O discurso de ódio nas redes sociais tem assustado. Uma parte da sociedade está aproveitando o triste momento que passa o país para espalhar, além do ódio, o preconceito e a discriminação. Os números de postagens preconceituosas assustam, criando um clima de intolerância e separação entre as pessoas. O Brasil está perdendo a fama de uma nação acolhedora e compreensiva. Os movimentos radicais crescem e se espalham com facilidade entre os jovens, assustando a sociedade.

A política é uma guerra sem derramamento de sangue, e a guerra uma política com derramamento de sangue.
Mao Tse Tung

Publicidade
Publicidade
Comentários