Beneficiados

Conversa Inteligente / 14/06/2018 - 06h06

A deputada federal Raquel Muniz (PSD), comemora a notícia que mais de 200 mil produtores rurais em Minas, Nordeste e norte do Espírito Santo, foram beneficiados com a regularização de 251,3 mil operações de crédito rural em atraso. Com o resultado apresentado em maio, o montante repactuado pelo Banco do Nordeste por meio dos benefícios permitidos pelas Leis 13.340 e 13.606 superou R$ 9,2 bilhões. A deputada tem tido uma forte atuação em defesa dos temas relacionados ao homem do campo. 

Continua...
Pelas leis de regularização de dívidas, operações de crédito em atraso contratados até 2011 podem ter descontos que chegam a 95%, em casos de liquidação, e abatimentos de até 80%, se a escolha for de pela repactuação, disse o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim.
 
Reajuste
Adoecer, Deus me livre. Os reajustes dos planos de saúde foram superiores à inflação nos últimos 14 anos. Desde 2004, o limite de reajustes dos planos individuais e familiares aprovado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) superou a inflação oficial medida pela IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
 
Isenção
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou o relatório da senadora Fátima Bezerra ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 410/17, que prevê isenção às rádios comunitárias das taxas de direitos autorais para veiculação de músicas em sua programação.
 
Financiamento
Os servidores públicos poderão financiar um valor maior ao comprarem imóveis usados por meio da Caixa Econômica Federal. O banco elevou de 70% para 80% o limite de financiamento, igualando o teto com o usado na compra de unidades novas. 
 
Começa
Com o brasileiro ainda muito alheio, acontece hoje às 12h (horário de Brasília), abertura da Copa do Mundo de Futebol, entre Rússia e Arábia Saudita.

“Quando tememos alguém, concedemos a esse alguém poder sobre nós”.
Hermann Hesse

Publicidade
Publicidade
Comentários