Bateu o martelo

Conversa Inteligente / 08/03/2018 - 05h04

O deputado estadual Gil Pereira (PP), confiando em dados e contando com o apoio do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (PPS), deve anunciar em breve sua pré-candidatura a deputado federal.

Promete
A disputa promete em Montes Claros por cadeiras na Câmara Federal. Além da deputada federal Raquel Muniz (PSD), devem disputar os pré-candidatos: os deputados estaduais Paulo Guedes (PT) e Gil Pereira (PP); e o presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Prates (PTB)..
 
O rugido do leão
Segundo o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, um intenso trabalho está sendo feito para melhorar a fiscalização no sistema tributário. Fraudes chegam a 25% dos procedimentos fiscais realizados no Brasil.
 
Saque
A dificuldade fez os brasileiros tirarem em fevereiro mais dinheiro da poupança do que colocaram: foram R$ 4,206 bilhões a menos.
 
Bolsonaro no PSL
A filiação do deputado federal Jair Bolsonaro no PSL para disputar a Presidência deve atrair integrantes da bancada do BBB - Boi, Bíblia e Bala. O partido espera atrair um número significativo de deputados.
 
Efeito dominó
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa (condenação) a casos anteriores a 2010. Perde o mandado o prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão e outros 20 prefeitos, além de centenas de vereadores e deputados que tinham alguma condenação em segunda instância quando disputaram as eleições. 
 
Janela aberta
Aberta a janela de um mês que permite parlamentares trocarem livremente de partido sem risco de perda de mandato.
 
Duro golpe
Perdendo apoio até mesmo no ninho tucano, o senador Aécio Neves sente o golpe duro da política. Se antes era a maior liderança de oposição do país, unanimidade no seu grupo político em Minas, hoje sente na alma a dor da rejeição. Correligionários estão implorando que ele deixa a disputa pelo o senado e tente uma vaga na Câmara Federal.

Um líder é alguém que sabe o que quer alcançar e consegue comunicá-lo.
Margaret Thatcher

Publicidade
Publicidade
Comentários