A cadeira do governador

Conversa Inteligente / 14/02/2018 - 17h59

O cenário político para a disputa ao governo de Minas pode comprometer a candidatura de Fernando Pimentel à reeleição. De favorito agora corre um sério risco de ficar espremido com as pré-candidaturas de Marcio Lacerda (PSB) e do deputado federal Rodrigo Pacheco, que pode sair pelo MDB ou DEM. Ou seja, se não recuperar terreno, as duas candidaturas podem deixar Pimentel no meio do caminho.

Sem blefe
Se o vice-governador e presidente do MDB de Minas, Antônio Andrade, não estiver blefando e a base (diretórios) do partido desejar mesmo candidatura própria, o cenário político no Estado tomará novos rumos.
 
Falta de estrutura
Sem estrutura não existe candidatura que se sustente. O exemplo claro é o do ex-deputado estadual Dinis Pinheiro, que tentou, tentou, tentou... Mas não resistiu. Sem base e apoio do grupo do senador Aécio Neves, não conseguiu levantar voo para disputar o governo mineiro. Neste momento, tudo indica que vá somar forças com Marcio Lacerda.
 
Bastidores
Enquanto os nomes para disputar o governo de Minas estão clareando, para o Senado as costuras vão acontecendo nos bastidores, já que para compor a chapa com vice-governador e dos nomes para o Senado é fundamental fazer uma composição estratégica para abranger diversos partidos e nomes que agreguem valor (votos).
 
Promessas vazias
A disputa pelos votos de Montes Claros deve atrair inúmeros candidatos a deputado estadual e federal com promessas vazias (sem serviço prestado na cidade). Sem recursos, vão preferir gastar a maior parte do fundo de campanha nas bases de origem.
 
Marinha: concurso
A Marinha do Brasil abriu inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. São mil vagas. A inscrição custa R$ 40 e vai até 2 de março. Para concorrer é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; ter 18 anos completos e menos de 22 em 1º de janeiro 2019; e ter o Ensino Médio completo. Rendimentos iniciais brutos de cerca de R$ 2 mil. Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br. 

“Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e autossacrifício, esforço e dúvida”
Max Beerbohm

Publicidade
Publicidade
Comentários