Primeira chapa

Coluna Esplanada / 04/07/2018 - 06h55

Vai sair a primeira chapa presidencial de 2018. O PSB está perto de indicar um vice do presidenciável Ciro Gomes (PSB), e deve ser de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País. Trata-se de Marcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte e amigo-aliado de Ciro há mais de 20 anos. Lacerda coordenou a primeira candidatura de Ciro ao Planalto em 2002. Esta semana há uma reunião entre o pré-candidato do PDT e o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Mas a situação local indefinida do PSB com o PT em Pernambuco, atual berço da cúpula socialista, pode prejudicar o anúncio da parceria.

Tudo indefinido 
Por ora, nenhum outro partido de presidenciável – dos que serão mesmo candidatos – fechou aliança para um vice na chapa. 
 
Preço da coalizão
Se passar ao segundo turno, Ciro pode ganhar a adesão de partidos como PR, PRB, DEM, PPS, mas com um preço: não ter o PT na coalizão.
 
Outra 
Após Ciro, Cid, Ivo (prefeito de Sobral), agora a irmã do trio Gomes estreia na política. No sábado, o trio de irmãos apresentou a caçula Lia Gomes candidata à Assembleia. 
 
Tão perto..
A Coluna citou que Jair Bolsonaro (PSL) está isolado e ‘exército de um homem só’ na sua pré-candidatura ao Planalto, apesar dos bons índices. Casos regionais que comprovam isso podem piorar sua situação. No Distrito Federal, o presidente do PSL, Newton Lins, vai apoiar o tucano Geraldo Alckmin. 
 
..tão longe 
Lins aliou-se a Izalci Lucas (PSDB), pré-candidato ao Governo do DF. Em Brasília, o candidato de Bolsonaro para o Palácio Buriti é o general da reserva Paulo Chagas (Patriota), que tem ainda o general Heleno candidato ao Senado. 
 
Carminha longe
Causou estranheza a ausência da mineira Cármen Lúcia, presidente do STF, na posse do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias. Ela mandou representante.
 
Quase em casa
Para preservar vizinhos, Cármen evita a cidade natal desde a pichação de seu prédio em BH por simpatizantes de Lula da Silva. A limpeza e pintura ficaram prontas há dias.
 
Derrapou 
O TCU determinou que a ECO101 deverá rever o valor do pedágio da BR 101 em trecho entre o Espírito Santo e Bahia. O Tribunal constatou que a concessionária não investiu ainda em obras nos 475,9 km de rodovia determinadas no contrato. A decisão está com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
 
Contra o tempo
A ANTT, de acordo com decisão do TCU, terá 60 dias para elaborar com a ECO101 um cronograma de obras, como construção de passarelas e de vias vicinais. 
 
Esplanada Esportes
O CEO do Flamengo, Bruno Spindel, organizou reunião com representantes de cinco clubes para criticar a condução pela CBF dos contratos de mídia exterior e publicidade. Chamou atenção dos participantes a presença do verdadeiro mentor da reunião, o consultor Hélio Viana, ex-empresário do rei Pelé.

Publicidade
Publicidade
Comentários