Boia no prato!

21/11/2017 às 00:16.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:47

Pressionado pelas Forças Armadas, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, levou ao presidente Michel Temer os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Os cortes drásticos no Orçamento para 2018 preocupam os militares. Há risco de faltar dinheiro até para a ‘boia’ (comida) dos soldados. Segundo fontes palacianas, o presidente deve acolher a demanda e mexer no Orçamento para atendê-los. Na pauta também as ações das Forças Armadas na cidade do Rio de Janeiro.

Dodge & STF
Que se acostumem os ministros do STF com as cobranças diretas de Raquel Dodge. A PGR é ‘forjada’ na escola norte-americana. Linha-dura, sem interpretações metafóricas. 
 
Beldades 
Chamaram a atenção de servidores e outros deputados da ALERJ, na operação Cadeia Velha, as beldades agentes da PF que levaram em cana o trio de deputados estaduais. 
 
Greve
Além das paralisações nas delegacias e escritórios da Receita, a greve dos auditores fiscais atinge em cheio o Conselho Administrativo de Receitas Fiscais (Carf). Caso não haja reviravolta, estão suspensas as sessões de julgamento do órgão nesta semana. Os auditores fiscais integram metade de cada turma no Carf. A paralisação obrigou o órgão a adiar a análise, entre outros, de um processo no qual o Santander recorre de autuação da Receita de cerca de R$ 9 bilhões, por não ter recolhido tributos decorrentes da aquisição, em 2009, do Banco ABN Amro.
 
Drones
Propostas que preveem a regulamentação dos drones se arrastam no Congresso Nacional. No Senado, uma comissão discute há 16 meses o Código Brasileiro de Aeronáutica e, na Câmara, aguarda-se a instalação de uma comissão para discutir o projeto do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), apresentado em 2015, que pretende regulamentar a atividade.

No ar..
O relator do Código Brasileiro de Aeronáutica, senador José Maranhão (PMDB–PB), diz que o relatório da comissão será votado em 15 dias. Já o tucano Octávio Leite afirma que vai fazer um apelo ao presidente Rodrigo Maia, para que os partidos apressem as indicações para a instalação do colegiado na Câmara. 
 
Sem briga
Os organizadores da mostra não quiseram encrenca com a Igreja e não expuseram as obras polêmicas – com imagens sacras – de Antônio Obá, da coleção de um empresário, no Museu da República. Aliás, vale a visita. A exposição ‘Contraponto’ é excelente. Mesmo sem as obras de Obá, consideradas provocadoras pela Igreja, um grupo de 50 pessoas rezou, acredite, mil Ave-Marias na porta do Museu, na Esplanada em Brasília.
 
Tensão 
Os funcionários da Caixa estão assustados. Com as novas normas trabalhistas, o banco pode contratar até 10 mil funcionários terceirizados. Os servidores aguardam resposta mais forte do Sindicato dos Bancários; mas até agora, nada.
 
Fumo no empresário..
Enquanto no Paraguai o imposto sobre os cigarros é de 16%, em alguns Estados, como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que fazem fronteira com o país vizinho, o ICMS é mais alto do Brasil, fazendo com que os tributos totais passem de 80%. Curioso é que estes dois Governos apoiaram recentemente a Carta de Rio Branco, que clama por segurança nas fronteiras. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por