Super cross em Lagoa dos Patos

Aventureiros do Sertão / 04/08/2017 - 00h00

Será realizada mais uma etapa da temporada 2017 do Circuito Norte-Mineiro de Motocross em setembro, em Lagoa dos Patos. O contentamento com o município é a parceria com o prefeito Raul Reis, que manterá a pista Bruno Mota para realização das etapas. A prova será integrada à programação da tradicional festa “Ação Global Municipal”. “O motocross tornou-se uma tradição para o Norte de Minas e, em Lagoa dos Patos. É um evento prestigiado por todos. A nossa administração decidiu manter este evento porque engrandece a nossa festa”, afirmou o prefeito. O evento é organizado pela Radical-X, supervisionado pela Associação Norte-Mineira de Motociclismo, que completa dez anos consecutivos de provas em Lagoa dos Patos.

4ª Meia do Maracas
Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais descobrindo o prazer de correr uma meia maratona. Afinal, estabelecer 21 km como objetivo pode ser tão emocionante e inspirador quanto se preparar para uma maratona. É por isso mesmo que esses eventos têm crescido em número de provas e também em quantidade de participantes. Nos últimos anos, a maioria ganhou data e “endereço” próprio e hoje disputa de igual para igual a preferência dos fãs fervorosos de maratona. Em Montes Claros, nesse último domingo, aconteceu a tradicional “Corrida do Maracas”, hoje com sua 4ª edição o vanglorioso desafio com o percurso que não é nada fácil, participaram 220 atletas com a opção de 7 e 21km. O menor tempo do percurso de 7 km, para os homens, foi de 00:23:47 min e do 21 km 1:15:48 hs. Já para as mulheres o de 7 km foi de 00:31:36 hs e de 21 km 1:38:21 hs. Os vencedores ganharam troféus e todos os participantes, medalhas. “A prova foi muito bonita. Os moradores prestigiaram os corredores nas ruas com muita alegria. Ano que vem, vamos colocar mais atletas nas ruas do Maracanã”, afirmou Cleudiomar Gonçalves, presidente da Associação dos Atletas Corredores de Rua de Montes Claros. Parabéns a todos os participantes. Na foto Agda Dos Anjos e Selma S. Reis.

Contra a corrupção
Em luta pelo o Fortalecimento e Autonomia da Polícia Federal em Montes Claros, será realizada a primeira corrida contra corrupção. O evento tem como objetivo conscientizar a população da importância dos trabalhos da Polícia Federal e da aprovação da Proposta PEC 412 que prevê a autonomia orçamentária e administrativa da PF. Será realizada dia 20, na Praça dos Jatobás.

2ª Corrida Rústica em Claro dos Poções
Abertas as inscrições para a corrida e caminhada em comemoração a 29ª Festa Do Senhor Bom Jesus. Para o próximo dia 12, percursos de 3 km (caminhada) e 5 km (corrida). O evento será Praça Bom Jesus, a partir das 15h, com estrutura e apoio de água e fruta. Os inscritos terão kit corrida e medalha.

3º Pedal dos Amigos em Francisco Sá
O Passeio Ciclístico em Francisco Sá teve início há três anos com a ideia de André Rubens e seus amigos. Com muito anseio fundaram o 1º Pedal dos Amigos em busca de mais proximidades entre ciclistas locais e regionais. Posteriormente, continuou com o projeto, e hoje considerado o maior da cidade, com mais de 150 participantes. O evento terá estrutura com apoio, água e enfermeiros durante o percurso, além de oferecer café e almoço. André visa a inclusão e interação da prática do esporte no município, além de desenvolver o comércio local, fundamental para que seja um grande evento. Para mais informações 38 99805.3567
 

Publicidade
Publicidade
Comentários