Norte-mineiro de Cross

Aventureiros do Sertão / 09/03/2018 - 00h16

A primeira etapa aconteceu em Itacarambi, que abriu a temporada 2018 do Circuito Norte-Mineiro de Motocross pela Radical X, no último domingo. A prova bateu recordes de público e muita adrenalina nas 8 categorias. Estiveram presentes grandes nomes do motocross brasileiro. A apresentação foi incluída na festa de aniversário de 55 anos de Itacarambi, com a participação de todos os setores da administração. Os responsáveis pelo evento estão de parabéns e Tico Cordeiro, que vem sempre garantindo a festa do esporte radical.

Troféu Rei dos Montes
A competição mais desafiadora do Norte de Minas está chegando! O evento acontecerá no Ninho da Coruja, nos próximos dias 24 e 25, nas modalidades MTB e Traill Run. Este ano, a 3ª edição já comemora recordes em número de atletas participantes. A expectativa será uma disputa de campeões de todo o país. Rei dos Montes fundada por apaixonados pelo esporte. As inscrições pelo site www.reidosmontes.com.br. Na foto, confira mais uma parceria que oferecerá conforto aos atletas visitantes.

Ciclistas movimentam comércio
Quem costuma andar pelas estradas observa frequentes grupos de ciclistas. Parece até que pedalar virou moda e o aumento das magrelas tem dado oportunidade para expansão de novos negócios. Os comerciantes contam que, nos últimos cinco anos, alcançaram estabilidade com as vendas de bicicletas, roupas e acessórios, serviço de manutenção, academia e gastronomia. Outro fato importante para expansão são os bares das comunidades rurais que apostam em almoços, porções, salgados, águas, sucos e isotônicos. A vantagem está no crescente número de consumidor que frequenta os bares por indicação dos ciclistas. Exemplo disto, é o Bar do Wilson na comunidade Santa Bárbara, que faz sucesso e atrai clientes até de outros municípios. E assim o ciclismo vem gerando renda e trazendo alegria e esperança para muitos que precisam.
 
Sucesso do 1º Duathon 
A primeira etapa do Desafio das Pedras com as modalidades duathlon e trail running, competição promovida pela equipe Need Sport, foi realizada com sucesso na manhã do último domingo. A competição reuniu mais de 60 atletas e consagrou competidores de várias categorias. Destaque para a equipe Divas na Pista, que subiu ao pódio diante as categorias masculino e feminino, respectivamente, com grandes revelações da modalidade. Parabéns a todos os participantes e, principalmente, à equipe Rhudson Israel – Janaína Borges, Carlos Platini e Rafael. Já estamos na expectativa para o próximo evento.

Cicloviagem no Caminho de Santiago
A Espanha é um país menor que o estado da Bahia, dividido em 50 províncias que, agrupadas entre si, formam 11 regiões onde se concentram diferentes etnias, com línguas e culturas próprias e um certo grau de autonomia política. O Caminho de Santiago começa no País Basco e termina na Galícia, duas das mais peculiares dessas regiões espanholas. São dois mundos distintos, apesar da igual beleza da paisagem e da sempre generosa acolhida do povo espanhol. As terras bascas, nas quais o peregrino avança cerca de um terço da viagem, até a cidade de Logroño. Tais diferenças revelam outra diversidade cultural. Muda a arquitetura das casas, costumes e, principalmente, a língua. Uma cicloviagem de exatamente 748 km de tirar o fôlego!

Publicidade
Publicidade
Comentários