Cobra na trilha o que fazer?

15/06/2018 às 00:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:37

Uma das coisas que faz o mountain bike tão divertido é o contato com a natureza. Nesse meio é comum o contato com alguns animais perigosos, dentre eles as cobras. Mas não se preocupe! As chances de ser picado andando de bike e motos são baixíssimas, já o trekking a atenção deve ser dobrada. Embora algumas atitudes sejam primordiais para evitar que aconteça um acidente, alguns cuidados devem ser tomados: não ande no mato ao redor das trilhas; se for fazer isso, use botas de cano longo para proteger as pernas e protetores de braços. Não mexa em pilhas de galhos e folhas: cobras amam esses lugares. Não mexa em buracos. Sua melhor prevenção é não estar sozinho, ande sempre em turmas. Se sentir a presença do réptil, siga a trilha! Se você respeitar a cobra, ela vai respeitar você. Não fira ou mate o animal. Isso não vai adiantar de nada, além de ser crime ambiental, punível com detenção sem direito à fiança. 
A medicina tem descoberto substâncias farmacêuticas no veneno de muitas cobras. Isso não poderá ir adiante se elas deixarem de existir.
Mas não faça da presença de cobras uma preocupação nas trilhas. Muitos trilheiros que praticam o esporte há tempos mal conseguiram ver alguma. 
Fica a dica! 

Novidade: bicicleta estilo Trimaran
Josep Rubau, amante do ciclismo, sempre viveu perto do mar e teve a ideia de projetar a RedShark bike. Uma bicicleta estilo Trimaran*, que permite pedalar sobre água. A estrutura do RedShark bike é produzida em fibra de carbono e um plástico chamado de ABS, mais resistente e pode encarar qualquer superfície. O RedShark inclui uma escotilha impermeável na parte traseira do casco para guardar coisas como telefone e comida. Estamos curiosos pra ver como vai ser o desempenho dessa engenhoca na água, até por que calcula-se que o preço da versão Top de linha deve chegar em € 10.000,00 (R$ 43.711,76 em moeda nossa). Projeto foi apresentado ao público no fim de semana passado e que vai estar disponível para venda até o final do ano ou na Eurobike 2018.

Miguelathlon 
Quase tudo pronto para o maior evento esportivo solidário de Montes Claros para 24 de junho. A novidade do evento será a inclusão da modalidade ciclismo e trekking, além da caminhada e corrida, que acontecerá no Sítio Guibé, localizado ao lado do BNB Clube. Uma mega estrutura com percursos independentes para cada modalidade. Todos os participantes ganharão medalhas de participação. Na corrida terá troféu do 1º ao 5º lugares, masculino e feminino de cada categoria. Mais informações pelo telefone 38-30148001. Inscrições pelo site tionline.net.br. O evento tem a proposta de arrecadar fundos para manutenção da Casa. Vamos todos juntos completar este time do bem. Para mais informações: (38) 9 9228 1000 ou (38) 9 9930 5001.

Corrida José Nardel em Montes Claros
A corrida homenageia o radialista José Nardel e comemora o aniversário da maior cidade do Norte de Minas. A prova, que está em sua 12ª edição, será realizada em 1º de julho, com largada e chegada na Praça dos Jatobás, passando pela rotatória do Parque Milton Prates e seguindo até o Ginásio Ana Lopes, sendo que, no caso da prova de 10 km, serão realizadas duas voltas pelo percurso. Todos os concluintes receberão medalha e os primeiros de cada categoria receberão troféu. As inscrições já podem ser realizadas pelo site montesclaros.mg.gov.br e custam 35 reais. Todos convidados!

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por