Circuito norte-mineiro de motocross

Aventureiros do Sertão / 02/03/2018 - 05h00

O anúncio da primeira etapa do Motocross Norte Mineiro esquentou a pré-temporada do esporte na região. Montes Claros, meio parada por falta de local para treinos, agora está a todo vapor com a ativação da pista coordenada pelo piloto veterano Romildo Baianinho. A primeira etapa acontecerá em Itacarambi, neste domingo, com muita adrenalina e oito categorias. A novidade é a confirmação de grandes nomes do motocross brasileiro. A apresentação está incluída nos 55 anos de Itacarambi, que se organiza para oferecer ao público “a melhor festa de aniversário da história do município”. Com a participação de todos os setores da administração, os responsáveis pelo evento têm se reunido para os detalhes da organização. Parabéns Tico Cordeiro, sempre garantindo a festa no esporte radical.
 
Trilha da Roça 2018
E vem chegando mais uma etapa do megaevento de trilhas off road em Montes Claros. O Trilhão da Roça acontecerá no Pentáurea, dias 21 e 22 de abril. Serão incluídas 8 modalidades: jeep, moto, trekking, corrida de montanha, cavalgada, quadriciclo, bike e baja. Todas com diferentes roteiros, trilhas, assistência e acompanhamento nos percursos. Mais uma vez o evento promete a festa para os apaixonados pelo esporte off road num evento que é destaque na dimensão e proporcionalidade, aberto a todos. As inscrições ainda podem ser feitas. Mais informações pelo telefone (38) 9 9962-0000, com Cássio Abade.

Pressão dos pneus
Qual a calibragem correta? Engana-se quem acredita que quanto mais cheio o pneu, mais a bicicleta vai render. O pneu precisa absorver as irregularidades do solo, oferecer tração e ao mesmo tempo manter o conforto para o ciclista. Quando for calibrar o seu pneu, considere o tipo e tamanho do pneu, peso do ciclista e bicicleta somados, e as condições do terreno. Sempre que for pedalar, verifique a calibragem e, caso necessário, calibre com a pressão indicada para seu peso, condição de uso e tipo de pneu. 

Rei dos Montes kids
O ciclismo se destaca como esporte de diversão, um exercício onde se mede vontade, o sacrifício, a participação, o esforço, as derrotas e as vitórias. A etapa 2018, com as modalidades de corrida e MTB em formato XCM, reunirá atletas de todo o Brasil, no Ninho da Coruja, nos dias 24 e 25 de março. A modalidade infantil também receberá as congratulações do Reizinho dos Montes, que promete adrenalina no percurso totalmente off road. Inscrições e regulamentos no site www.reidosmontes.com.br. Na foto, Rafael Lages comemora mais uma parceria para o Rei dos Montes. Degustação garantida para todos os atletas. #reidosmontes #apreciare

Que venha o Desafio das Pedras 
Este será o final de semana de duathlon em Janaúba. A competição acontecerá no domingo na Universidade Estadual Unimontes. com recepção e estrutura para os 80 atletas inscritos, que disputarão 27km de percurso divididos nas modalidades ciclismo e corrida. No duathlon, a prova terá três etapas: 6,7 km de corrida, 18 km de ciclismo e finaliza com 3 km de corrida. O evento unirá o público amante das corridas e do ciclismo, que vem crescendo na região norte-mineira. O evento também terá trail running para quem deseja só correr nas modalidades sub 30 e master com percursos de 6,7 e 17 km. Todos os participantes ganharão medalhas. Ainda dá tempo de fazer inscrições, confira no site o regulamento: www. tionline.net.com

Publicidade
Publicidade
Comentários