Montes Claros esteve maior mais uma vez nesta segunda-feira com a inédita visita de um presidente do INSS, a primeira visita de um presidente do órgão à agencia do INSS e à cidade de Montes Claros. Repetiu-se INSS, várias vezes, para ficar gravado o fato. O convite para esta visita foi fruto do trabalho e da persistência da deputada federal Raquel Muniz.

O presidente Leonardo Gadelha, com o seu assessor especial Onofre Oliveira, estiveram inaugurando a agencia do INSS em São João da Ponte, e depois, retornaram a Montes Claros e se dirigiram à agencia local do INSS, sempre acompanhados da deputada Raquel Muniz, de Ruy Muniz, do superintendente do INSS em MG e do gerente da agência de Montes Claros.

O presidente deu uma aula de gestão participativa e compartilhada ao visitar todos os setores/seções da agência, cumprimentando a todos os servidores e ouvindo sugestões, ponderações e até cobranças para a melhoria dos serviços e para a maior e melhor atuação e atendimentos por parte do INSS. A visita se transformou em um marco histórico, pela visita em si, a primeira de um Presidente do INSS à cidade e à agencia local, e pelo contexto das reformas em discussão no Congresso Nacional, entre elas a da Previdência, de importância vital para o novo Brasil que se desenha e prospera, a despeito das manifestações contrárias, inoportunas e que obstaculizam e atrasam a reconstrução desse Brasil, sonhado por todos os brasileiros e por todos os povos do mundo inteiro.

Montes Claros acontece de outra forma e mais forte, com a pretensa, crescente e de aceitação, cada vez maior, da candidatura de Ruy Muniz, ao Senado Federal.

Fato inédito também, por que jamais Montes Claros e do Norte de Minas tiveram um senador eleito pelo Estado. Darcy Ribeiro, montesclarense e norte-mineiro, foi eleito senador pelo estado do Rio de Janeiro.

O que muito honrou Montes Claros. Ruy Muniz está andando pelo quatro cantos de Minas, e, por onde passa, tem recebido manifestações de acolhimento, de carinho e de apoio, pelo que fez como prefeito de Montes Claros, são fatos incontestes as obras feitas por ele e os serviços na área da educação municipal e todas as reformas, em vários setores e mormente, no que se refere ao funcionalismo municipal, com o pagamento dos salários dentro do mês, em curso, e sem alardear pagamentos dos salários atrasados das gestões passadas, dos fornecedores e de precatórios.

Fatos e verdades, impagáveis. E pela sua perfomance empresarial de sucessos e que também são fatos e quadros vivos, por todo o país, na área educacional. Montes Claros e o Norte de Minas terá um candidato a senador, Ruy Muniz, pela vez primeira e pela primeira vez.

Outras regiões já estão se somando, e outras mais se somarão ao Norte de Minas e a Montes para dar a Ruy Muniz, o apoio e o voto, nas eleições de 2018, para o senado brasileiro.

Com a eleição de Ruy Muniz ao Senado, se construirá, também, a Montes Claros Maior.