A (in)dependência da corrupção

Jornal O Norte
16/09/2005 às 10:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:51




Fernando Abreu

 

Semana passada comemoramos a independência do Brasil da Coroa portuguesa. Desfiles cívicos e festa por todo o país, sempre acompanhados de muitos protestos contra o governo federal. Mas, na atual situação política nacional, há mesmo o que se comemorar? Comemoraríamos os avanços e desfechos das CPIs do mensalão, dos bingos, dos correios e agora das denúncias contra o presidente da câmara dos deputados, Severino Cavalcanti, que negou terminantemente ter assinado o tal documento que comprova ter recebido propina. Até o aparecimento da cópia do cheque apresentada por Sebastião Buanni.




Fora, Severino! Até que enfim ficaremos livres desse imbecil metido a parlamentar, resquício de ditadura, sinônimo de atraso, de retrocesso e de desestrutura da própria câmara que o elegeu, na esperança de aumentos absurdos de salários. Agora ele espera para saber como fica sua aposentadoria de mais de vinte anos de mandato, sua única fonte de renda. E, se renunciar, corre o risco de perder. Pode?!




Enquanto a crise se agrava, o protótipo de galã ACM Neto acusa o governo. E o seu avô, aquele outrora tratado como Toninho Malvadeza, mas reverenciado como rei na Bahia, junto com a maioria podre do senado, aprova aumento do salário mínimo de R$ 300, para R$ 384,29, emenda de sua autoria. O que não foi essa idéia, senão pura demagogia, oportunismo e irresponsabilidade dos parlamentares da oposição? Poderia se esperar mais sensatez, mais perspicácia, mais preocupação em um momento político tão delicado. Há como confiar nesses legítimos representantes do povo?






 



 

A cada dia aparece uma denúncia. A tal da delação premiada fez com que bandidos loucos por um alívio em suas penas viessem a público e denunciem quem e como quiser. É preciso muita cautela nesses casos. Não é só denunciar e pronto. É preciso provar. Numa dessas a oposição, que não está nem um pouco preocupada com a elucidação da crise, e sim em seu futuro político, acaba por condenar pessoas inocentes. Há muito que se investigar, claro. Mas, chega de denuncismos/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"right">* jornalista e colunista do site Bem na Net.





Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por