Empresa farmacêutica

02/06/2018 às 07:32.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:23

Diretores da empresa multinacional argentina Aspen Laboratório Farmacêutico, que estuda instalar fábrica de medicamentos oncológicos em Montes Claros, estarão na cidade no próximo dia 14 de junho, quando reúnem com o presidente da Fiemg/Norte, Adauto Marques Batista. A definição da escolha pela cidade está dependendo de detalhes. No dia visita, terrenos disponíveis serão apresentados aos empresários.

Esquerda e a administração
Em Montes Claros o prefeito Humberto Souto pelo visto navega em águas calmas, já que tem na sua base de apoio partidos que foram adversários na campanha e ao longo de sua carreira política. Mesmo sendo ligado aos partidos de direita, Souto vem contando com o apoio tanto do PT, como do PC do B. Lideranças destes partidos, a exemplo dos petistas, tiveram a oportunidade inclusive de indicar nomes para compor a administração. A este respeito integrantes da executiva do PT na cidade não escondem que a situação incomoda. Entretanto, até agora a agremiação não manifestou sobre a posição política adotada na cidade.
 
Sedinor
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), criada no governo Aécio Neves como extraordinária (provisória), para atender a região, aos poucos vem perdendo sua importância e influência nas questões regionais. Vale lembrar que teve como primeira dirigente a então deputada estadual, Elbe Brandão (PSDB). Em 2012, quando no governo de Antônio Anastásia deixou de ser extraordinária para se tornar definitiva, teve como secretário o deputado Gil Pereira, responsável pela estruturação da pasta. No atual governo, a Sedinor serviu para acomodação de interesse da base política. Basta dizer que em pouco mais de três anos contou com quatro secretários, (deputado Paulo Guedes, Gustavo Xavier, Epaminondas Miranda e César Emílio).
 
Eleição na Unimontes
Apesar de não ter sido divulgado, a movimentação em torno da eleição da nova direção da Unimontes, marcado para novembro deste ano, começa a tomar corpo nos bastidores da instituição. O nome do padre Antônio Avilmar, que ocupa a vice-reitoria, foi o primeiro a ser colocado na disputa. Agora foi a vez de apresentação do nome do ex-presidente da OAB de Montes Claros, professor Dálton Caldeira, tido como um dos favoritos na disputa. Vale lembrar que na prática a votação do corpo docente e discente é apenas uma formalidade e não define nada. A decisão é do governo do Estado que escolhe um dos nomes numa lista tríplice. Na última disputa, por exemplo, o mais votado foi o professor Wagner Santiago e o escolhido foi o professor João dos Reis Canela.
 
Jairo Ataíde
O ex-deputado federal e ex-prefeito de Montes Claros, Jairo Ataíde (DEM), que iniciou articulação para disputar uma vaga na Assembleia de Minas, ainda não definiu se colocará o time em campo. Nos últimos dias têm se limitado a acompanhar a movimentação do pré-candidato ao governo de Minas, Rodrigo Pacheco (DEM) e do pré-candidato a presidência da República, Rodrigo Maia (DEM). Ataíde garante que a definição sai no início da segunda quinzena de junho. Além de apoio ele busca forma de bancar estrutura de campanha.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por