Desrespeito

06/06/2018 às 06:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:26

Já obrigados a sobreviver com salários minguados, os servidores públicos de Montes Claros correm o risco de ficar sem aposentadoria no futuro. Motivo: o prefeito Humberto Souto pode colocar à venda o Shopping Popular, patrimônio do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (Prevmoc), responsável por gerir o fundo dos aposentados. 

Criado na gestão do então prefeito Jairo Ataíde, o centro de compras foi erguido com recursos que deveriam ser repassados aos servidores. A ideia era acolher os camelôs que atuavam irregularmente nas ruas. Os recursos obtidos com os aluguéis das lojas seriam repassados à Prevmoc. No entanto, o shopping acumula prejuízos, com grande parte dos ambulantes devendo aluguéis. 

Quem paga a conta são os servidores, pois os recursos não chegam aos cofres da entidade. O fato revolta duplamente os funcionários municipais, uma vez que a administração agora cogita vender algo que não lhe pertence, usando como fundamentação a lei nacional que proíbe os institutos de manterem empreendimentos.

Prova de que a prefeitura não defende em nenhum momento seu patrimônio humano, que são os servidores, cidadãos que tanto contribuem para o funcionamento e a economia da cidade. Sem contar que a venda do shopping pode levar de volta às ruas os ambulantes, provocando mais um problema econômico e social. Dois exemplos de má-gestão municipal.

Criado na gestão do então prefeito Jairo Ataíde, o centro de compras foi erguido com recursos que deveriam ser repassados aos servidores. A ideia era acolher os camelôs
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por