Cidade

Circulação no entorno do Edifício Roma é autorizada

Moradores vizinhos ao prédio já podem voltar para casa e comercio autorizado a funcionar

Márcia Vieira
marciavieirayellow@yahoo.com.br
Publicado em 23/04/2024 às 19:53.
Alexandre Veloso, não se sente seguro para ir para casa. (Márcia Vieira)

Alexandre Veloso, não se sente seguro para ir para casa. (Márcia Vieira)

No início da noite desta terça-feira (23), o 7° Corpo de Bombeiros comunicou a liberação da área no entorno do Edifício Roma depois de ter acesso ao laudo técnico emitido por engenheiro contratado pela Construtora Turano.

“Aquela situação que motivou o isolamento de toda a área, que seria o risco iminente na estrutura, foi afastado com esse laudo. Pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil,verificamos que aquele motivo não existe mais, então a partir de hoje a gente não vê mais a necessidade desse isolamento”, disse o Comandante, destacando que o monitoramento continua e ao menor sinal de uma trinca, inclinação ou outra situação que ofereça risco, a Corporação fará imediato isolamento. 

Os moradores do edifício ainda não tem autorização para retornar e não há previsão para esse retorno, uma vez que o trabalho de recuperação dentro do prédio continua.
 
DE VOLTA PARA CASA
Lucas Alexandre, morador da terceira casa depois do prédio, diz que quer voltar para casa, mas precisa ter segurança. “Sem ler o documento, não voltarei. Estou em hotel e fiquei uma semana sem conseguir dormir, imagina quando estiver em casa”, conta o morador.

Questionado sobre o teor da documentação pedido pelos moradores, o Corpo de Bombeiros informou que as tratativas dos moradores devem ser feitas diretamente com a Construtora Turano. Mais cedo, o advogado Anderson Fagundes informou a reportagem que da parte da Construtora estava elaborado o documento e que aguardava o corpo de bombeiros avaliar. O perito que assinou o documento, segundo Anderson, é o mais experiente do país nesse tipo de ocorrência. A construtora não participou da coletiva. 

Proprietários de bares retomaram as atividades imediatamente após o comunicado. Luiz Veloso fosse que se emocionou ao recolocar as cadeiras e acender as luzes da cervejaria interditada desde o dia 8 de abril. “Vamos torcer para dar tudo certo para a gente continuar a rotina de trabalho. Nos dias parados tivemos prejuízo. Já passamos o levantamento para a construtora e estamos aguardando no que poderá ser feito de imediato, pois precisamos pagar funcionários”, afirmou.

As informações detalhadas mencionadas no documento serão apresentadas na edição desta quinta-feira (25) do jornal O NORTE.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por