Começa hoje a 17ª Exposição de Orquídeas no Ibituruna Center. A mostra é realizada pela Sociedade Orquidó-fila Norte Mineira (SONM), com entrada gratuita durante todo o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h. Os visitantes poderão apreciar a beleza dessa planta exótica em suas formas, cores e perfumes. Estarão presentes representantes de associações orqui-dófilas de vários estados brasileiros. A feira vai até domingo. 

Dentro da exposição, será realizado no sábado, às 15h, um curso gratuito de noções básicas de cultivo de orquídeas para que se possa obter belas floradas. Durante o evento, os associados estarão tirando dúvidas dos visitantes sobre cuidados e manutenção das plantas. 

“Estaremos com flores maravilhosas, tudo preparado com muito cuidado e carinho”, diz Neuza Teixeira, vice-presidente da SONM. 

Luiza Rossi, uma das fundadoras da entidade, destaca que a associação tem como principal tarefa “a preservação e a conscientização à população de que retirar tais plantas da mata é crime”. “Por isso as orquídeas que estarão à venda no evento, tanto espécies quanto os híbridos, são produzidos em laboratórios”, conta. Como curiosidades, também estarão sendo exibidas sementes de orquídeas e produção in vitro.

As mudas poderão ser adquiridas a partir de R$ 10. Mais informações pelos telefones 3216 4654 ou 9 9248 5002, ou na Sociedade Orquidófila Norte Mineira, na Praça Wanderley Fagundes, 115, bairro Todos os Santos.