Os lojistas montes-clarenses dos mais diversos segmentos esperam atingir crescimento de ate 40% nas vendas para o Dia das Crianças. A data figura entre as cinco mais importantes para o comércio durante o ano. E para que a previsão se concretize, os empresários apostam em um movimento grande hoje, véspera do feriado. 

O crescimento de 20% já registrado em relação ao ano passado ainda está abaixo da expectativa da empresaria Andreia Vieira, que confia nas compras de última hora. “Após o dia 10 o fluxo de clientes tende a aumentar. A partir daí ocorre aumento de clientes. A maioria das pessoas pretendem gastar no máximo R$ 100”, disse a lojista, citando jogos eletrônicos, bonecas e bolas como os artigos mais procurados. 

Neste mês a movimentação na loja de videogames de Rodrigo Souza chega a aumentar em até 80%.

“Outubro é um pré-aquecimento para o Natal. Esse é o momento de divulgar o seu produto, porque normalmente os pais optam por fazer pesquisa de preço, e escolhe quem tem a melhor opção para pagamento. No meu caso eu busco sempre negociar com cada cliente de uma forma”, diz. 
 
CONFIANÇA
Na loja em que a vendedora Roseli Mendes trabalha os proprietários investiram em promoções e outros atrativos como decoração de vitrines e brindes. 

“É uma data certeira de vendas porque as famílias não deixam passar em branco e compram pelo menos uma lembrança, e como todos os lojistas estão focados nela precisamos inovar”. 

Na mesma loja de brinquedos estava a atendente de telemarketing Andira Barbosa fazendo pesquisa na busca pelo melhor de preço.

“Tenho três filhos e a mais nova de seis chegou até a fazer uma lista com o nome das bonecas que ela gostaria de ganhar. Pela minha pesquisa acredito que pelo menos uma ela vai ganhar”, prevê.