Vencedor de concurso diz que segredo é a sinceridade

Jornal O Norte
28/11/2005 às 11:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:54

O vendedor Gladstone Gonçalves Lopes, eleito o melhor do ano no concurso promovido pelo Senac e CDL - Câmara de dirigentes lojistas, foi aluno do programa Aprendizagem para vendedor do Senac.  Ele trabalha há nove anos na Freiopeças tintas, onde passou pelas funções de caixa, auxiliar de escritório e há quatro anos é vendedor. Gladstone recebeu o título no último sábado,  quando foi realizada a festa do comerciário, no Automóvel clube de Montes Claros

O segundo e o terceiro lugares no concurso ficaram respectivamente com Gleuce Ferreira dos Santos, do café Letícia; e Estefânia Marques Aguiar, da loja Casual fashion. O primeiro lugar recebeu de brinde um aparelho DVD; o segundo, um micro-system; e o terceiro, um relógio. Os vencedores foram selecionados entre 64 empresas inscritas para o concurso deste ano. A escolha foi feita pelos próprios clientes nas lojas, que respondiam a perguntas numa cédula de votação e colocavam numa urna.

MENOR APRENDIZ

O vendedor Gladstone diz que ficou surpreso com a escolha, pois, entre tantos vendedores, esperava no máximo o terceiro lugar. Segundo ele, sua vitória se deve também aos conhecimentos que aprendeu no Senac, por onde passou aos 16 anos, como menor aprendiz. Para o melhor vendedor do ano, a sinceridade é o segredo para se obter sucesso na profissão.

- Não podemos ficar querendo empurrar qualquer produto no cliente. Temos que explicar o que realmente estamos oferecendo - diz.

Ele acrescenta que, como trabalha no ramo de tintas de primeira qualidade, sempre esclarece todos os detalhes e riscos que o consumidor corre quando escolhe comprar uma marca inferior.

Na noite de quarta-feira, no auditório do Senac, foi realizado o encontro de vendedores, quando cerca de 100 pessoas assistiram a uma palestra sob o tema De vendedor a consultor, abordando a qualidade no atendimento, ministrada pelo instrutor Carlos Tadeu Hauck. Ele salienta a importância de o profissional de vendas ser bem treinado e atento às necessidades dos clientes.

Sábado, no Automóvel Clube, foi eleita como miss comerciária Vanessa Andrade Costa, da Comercial Matão. Ela concorreu com outras sete candidatas e vai substituir Letícia Dayane Ferreira de Castro, da Papel e presentes. A festa contou com a presença de cerca de 1.200 pessoas. O evento, que tem como objetivo promover um congraçamento entre empresários e funcionários, atraiu a atenção também de representantes políticos, tendo contado com a presença do prefeito Athos Avelino e a deputada estadual Ana Maria.

O segundo e o terceiro lugares ficaram, respectivamente, com Albertina Pereira Barbosa (Stúdio de beleza Chez Marie) e Rosimeire Rodrigues Santos (Retífica Montes Claros). Cada uma delas ganhou de prêmio uma estadia na pousada do Sesc em Januária, com direito a acompanhante. As candidatas a miss comerciária foram maquiadas pelas instrutoras Dena Durães e Evany Marvejol, auxiliadas por alunas do salão de beleza do Senac.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por