A partir do próximo dia 4, a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) será transferida para o Montes Claros Shopping. Devido à mudança, o atendimento ficará suspenso de 30 de maio a 1º de junho. 

Diariamente a UAI atende, em média, 2 mil pessoas em busca de emissão atestado de antecedentes, carteiras de identidade e de trabalho, seguro desemprego, intermediação de mão de obra, emissão de CPF, passaporte e demais serviços. 

O novo local é estratégico, segundo o órgão, porque está ao lado do terminal rodoviário e ponto de vários lotações que circulam no município o que facilita a vida de pessoas, como a diarista Iara Ramos.

“Não tem linha de ônibus direto do meu bairro para UAI. Após a mudança de endereço tudo ficará mais fácil porque praticamente todos os ônibus circulam na região”, afirma Iara. 

No novo local, o número de guichês será ampliado, além de espaço maior do pátio de vistoria. A transferência do serviço tem animado comerciantes da região. “A UAI vai contribuir para o crescimento da economia no entorno. Dentro do shopping já possui uma faculdade e também foi assim quando abriu a empresa de call center, que ambas trouxeram um grande fluxo de pessoas” cita a empresária Elineuza Silva.