'Sentindo na Pele' ajuda moradores de rua, em Montes Claros

Vitor Costa, sob supervisão do editor
Montes Claros
24/06/2017 às 00:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:14
 (Adriana Queiroz)

(Adriana Queiroz)

Segundo dados da Pastoral dos Moradores de Rua, há, atualmente, cerca de 400 pessoas vivendo nas ruas. Eles ficam concentrados nas praças Doutor Carlos, Doutor Chaves (Matriz), Pio XII (Catedral), e arredores do Hospital Universitário, Rodoviária e Mercado Municipal.

Devido à queda de temperatura nos dois últimos dias na cidade, e com a previsão de máxima de 26°C, segundo o site Climatempo para os próximos dias, se intensificam as campanhas de arrecadação de roupas e agasalhos para população que vive nas ruas.

A ação “Sentindo na Pele” é idealizada pelo Esquadrão da Vida de Montes Claros. Antônio Gilberto Halbercone é um dos colaboradores da campanha e destaca sua importância.

“A campanha visa resgatar vidas, pois já encontrei na sarjeta médicos, advogados e outros grandes profissionais que por algum motivo estavam nesta situação. Aqui em Montes Claros, as pessoas são mais solidárias em doar. Este trabalho terá continuidade através da igreja. Os donativos podem ser entregues na Rua Angélica Caldeira Brant, N° 166 na Vila João Gordo.

Para ajudar nesta campanha, a equipe de O NORTE está apoiando e ajudando na divulgação do projeto. A coordenadora de redação, Adriana Queiroz enfatiza que toda a ajuda é bem-vinda.

“Quando lançamos a campanha “Calor Humano” pelo O NORTE, decidimos apoiar “Sentindo na Pele” nestes meses em que as temperaturas caem. Foi pensando nas pessoas que moram nas ruas e que não têm de onde tirar uma vestimenta adequada que abraçamos a iniciativa. Convidamos os leitores para participar. A solidariedade da população é que faz a diferença”.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por