Sem água, sem atendimento

Márcia Vieira
Montes Claros
21/06/2018 às 07:12.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:52

Dezenas de pessoas foram às redes sociais reclamar da suspensão no atendimento do Hospital Municipal Alpheu de Quadros na noite de segunda-feira em razão da falta de água. O episódio foi registrado por populares e trouxe à tona a fragilidade do sistema de saúde na cidade.

“Por falta de remédios e equipamentos está certo (suspender). Mas se todas as instituições parassem de trabalhar por falta de água mineral, parava todo mundo. Vamos cobrar tudo que é justo, mas deixar de atender a população porque não tem água mineral, eu não concordo”, manifestou o funcionário público Edmundo de Oliveira.

Segundo a gerente do hospital, Rita de Cássia Vieira, a unidade de saúde, responsável por cerca de 10 mil atendimentos por mês, acabou entrando no sistema de rodízio e, na data prevista, o abastecimento não aconteceu.

“Houve transtorno com essa falta de atendimento, mas já está normalizado. Estivemos pessoalmente na Copasa e eles nos garantiram que dentro de sete dias será feita uma rede exclusiva para o Alpheu”, disse.

Em nota, a Copasa informou que “tão logo tomou conhecimento da falta de abastecimento do hospital, imediatamente disponibilizou um caminhão-pipa”.

A Copasa ainda informou que já está elaborando projeto para execução de obra de melhoria da rede que abastece a instituição.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por