Moradores dos bairros que formam a região do Independência têm dificuldades quando buscam atendimento nas unidades de saúde. De acordo com moradores, o número de consultas oferecidas é insuficiente.

Ontem, os moradores do Residencial Nova Suíça foram informados de que não havia médico. A dona de casa Irene Mendes garante que a situação mão é novidade. 

“Temos que sair em busca de remédios em outros postos de saúde de Montes Claros. A falta de medicamentos e médicos é algo comum. Quando há médico, você não consegue a ficha de atendimento porque a procura é grande”, conta Irene.

A aposentada Maria de Fátima da Silva mora no bairro Acácias e relata que tem que caminhar mais de 30 minutos até o posto de saúde do bairro Independência para conseguir atendimento. “Para quem mora aqui a situação é bem delicada”, afirma a aposentada.

A busca por atendimento deixa a população estressada e isso tem abalado a relação entre os moradores e os profissionais da saúde, relata a balconista Rosângela Gonçalves. 
 
NECESSIDADE 
“A situação é muito delicada. A população vem até o posto de saúde porque precisa e é informada de que não tem médicos. Sei que a culpa não está nos funcionários, mas precisamos desabafar com alguém”, diz a moradora.

Até o fechamento desta edição, a Secretaria Municipal de Saúde não se pronunciou sobre o atendimento na região do Bairro Independência.