Pirataria em MOC na mira da receita

Apreendidas 118 caixas de produtos em três lojas do centro da cidade que já estavam sendo monitoradas

Christine Antonini
Montes Claros
15/03/2018 às 23:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:53
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Receita Federal apreendeu quatro sacos e 118 caixas de produtos falsificados durante operação realizada ontem em Montes Claros. Três lojas do centro da cidade estavam sendo monitoradas pelo órgão, que agora investiga a legalidade destes comércios. 

Um dos focos da Receita Federal é combater a venda de produtos pirateados. Durante as vistorias foram analisados a origem dos produtos, assim como notas fiscais e quitação de tributos. Na primeira loja foi apreendido um saco e 27 caixas de mercadoria de origem duvidosa; em outra duas, no último comércio, 21 – a maioria dos itens são eletroeletrônicos, relógios e óculos de sol. 

Segundo o auditor fiscal e delegado da Receita Federal, Filipe Araújo Florêncio, estes produtos, além de ser fruto de contrabando, afetam diretamente o comércio, pois os valores são muito inferiores aos produtos originais. Para se ter uma ideia, os óculos de sol pirata são quase 90% mais baratos do que o original. 

“Colhemos as informações e vamos verificar a legalidade dos documentos, pois os produtos já foram constatados que são pirateados. Agora, enviaremos a representação ao Ministério Público Federal que continuará com o processo. Caso a documentação não esteja regularizada, os proprietários poderão responder por sonegação de imposto”, explica o delegado Filipe Araújo. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por