Padre recebe medalha

Christine Antonini
Montes Claros
24/04/2018 às 06:14.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:29
 (ARQUIVO PESSOAL/PADRE AVILMAR)

(ARQUIVO PESSOAL/PADRE AVILMAR)

O sacerdote Antônio Alvimar Souza, vice-reitor da Unimontes, foi um dos 170 agraciados com a Medalha Tiradentes. A cerimônia aconteceu no último sábado, em Ouro Preto. 

Além do padre Alvimar, outro norte-mineiro que recebeu a honraria foi o prefeito de Matias Cardoso, Edmarcio Moura Leal (PSC). 

A medalha foi entregue pelo governador Fernando Pimentel (PT) como forma de reconhecimento às pessoas que contribuíram para projeção e valorização de Minas Gerais. 

Desde 1995, o padre Antônio Alvimar é professor do departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Montes Claros e do Seminário Imaculado Coração de Maria. Ele atua principalmente nas áreas filosofia, religião história, ética e realidade brasileira. Além de exercer suas funções de educador e sacerdote, Antônio Alvimar também contribui em causas sociais. 

“É uma comenda de fundamental importância para minha história de vida. Representa os anos de luta pelas diversas cidades que passei. Compartilho essa medalha com todos que buscam os direitos fundamentais de cada ser humano”, disse o padre. 

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitschek. O decreto do governador transfere simbolicamente a capital de Minas Gerais para Ouro Preto. A cidade foi a capital mineira de 1823 até 1897.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por