Nossa Senhora das Graças e Vila Áurea II cobram benefícios

Jornal O Norte
15/09/2005 às 10:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:51

Moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças e Vila Áurea II cobram benefícios da administração municipal, no que se refere às necessidades enfrentadas por aqueles logradouros, principalmente a situação em que se encontram as ruas, consideradas intransitáveis pelos moradores.

A grande preocupação da comunidade do Vila Áurea II trata-se da proximidade do período chuvoso, o que deverá  acarretar grandes prejuízos à população, principalmente devido à existência de um córrego que corta as ruas do bairro e traz enormes transtornos.

São cobradas soluções urgentes para os buracos, considerados enormes crateras, das ruas Tessália, Artur Pereira Lopes e vários becos. Quanto ao asfalto, trata-se, segundo os moradores, de uma antiga promessa feita ainda nas administrações passadas.

De acordo com o servidor municipal José Carlos Gomes, por iniciativa dos moradores desses dois logradouros, foi feito um abaixo-assinado onde foram recolhidas 53 assinaturas de apoio, no sentido de fortalecer as reivindicações.

Considerados como bairros periféricos, o Nossa  Senhora  das Graças e a Vila Áurea II enfrentam problemas próprios dos outros bairros, que também ficam afastados do centro de Montes Claros, e cobram da administração municipal mais empenho e agilidade, principalmente para a operação tapa-buracos , que hoje é o  principal problema para os moradores.

VÁRIOS PEDIDOS

Desde a gestão passada, conforme informa José Carlos, houve vários pedidos, inclusive via ofício, junto à administração, no sentido de melhorias para o Bairro Nossa Senhora das Graças, existindo inclusive um projeto já aprovado pela câmara municipal, no sentido de recuperar as ruas consideradas em situação de risco, como as C, D, E, Rua  Itaobim Nunes (antiga rua O), Rua R, M, e Rua Justiliano Nunes, Rua G, e continuação da Rua F, cujas crateras  colocam os moradores isolados do resto da cidade, inclusive a barroca existente há algum  tempo no local.

Até quando? Esta é a pergunta dos moradores do Bairro Santo Inácio, cujas ruas Jerusalém, próximo ao numero 246, Rua Galiléia, 17 A, 18 até a Avenida São Judas encontram-se intransitáveis e longe de melhorias.

Em conversa com a reportagem, o vereador Walcir da Ademoc explica que já foi aprovado, pela câmara municipal, projeto para a realização de obras de melhoria das ruas citadas, inclusive foram encaminhados ofícios para a drenagem do córrego da Vila Áurea.

O prefeito Athos Avelino visitou algumas ruas da Vila Áurea e adjacências, prometendo melhorar e humanizar essa parte da cidade, segundo o vereador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por