As chuvas que caíram nos últimos dias em Montes Claros já acendem o alerta nas áreas com risco de inundações, desabamentos de casas e deslizamentos de terra. Uma delas é a Vila São Francisco de Assis, conhecida como Morro do Frade, onde os moradores temem a chegada dos temporais e possíveis tragédias. 

A doméstica Maria Aparecida da Silva relata que, devido às rachaduras nos imóveis e o risco de inundação, varias casas do bairro foram consideradas de alto risco para os moradores pela Defesa Civil. “Por morar em uma parte mais segura isso não alivia a minha preocupação”, pondera a doméstica. 

A aposentada Maria Teixeira conta que na época de chuva a tensão aumenta. “Quem mora em cima tem medo de cair e quem mora perto da encosta fica preocupada de ser soterrado. Deus tem sido muito bondoso com a gente e não tem deixado acontecer um desastre no bairro”, desabafa.

A dona de casa Jéssica Soares relata que mesmo sabendo da situação de risco do local onde mora, não se imagina morando em outro local. 

“Ate onde sei todo, o morro está condenado a cair. Mas eu nasci e fui criada aqui e não tenho vontade de sair mesmo sabendo dos riscos”, alega
 
SILÊNCIO 
O coordenador da Defesa Civil de Montes Claros, Eduardo Marques, não quis falar sobre a situação das áreas de risco da cidade. Alegou que precisava de “autorização” do setor de comunicação da prefeitura.