Moradores cobram asfaltamento de ruas, uma promessa antiga dos políticos de Moc

Jornal O Norte
25/02/2006 às 15:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:30

Os moradores dos bairros Canela II e Conjunto Joaquim Costa não vão desistir fácil do sonho de ter suas ruas asfaltadas, com meios-fios, bocas-de-lobo e constante limpeza. Apesar das inúmeras promessas políticas, eles se dizem indignados com o abandono, mas não cansados da luta e vão continuar fazendo gestões em todas as instâncias para ter as suas reivindicações atendidas.

Esgoto corre a céu aberto na Rua Moacir José Vieira, no Bairro Canelas II (Foto: Heberth Halley)

As comunidades informam que o trabalho para pavimentação de algumas vias de acesso chegou a ser iniciado, enchendo os moradores de esperança em dias melhores. Mas as obras foram paralisadas, adormecendo novamente o sonho da população.

Para reativar o trabalho de pavimentação das ruas e estender o benefício a outras vias de acesso, os moradores dos bairros Canelas II e Conjunto Joaquim Costa vão entregar abaixo-assinado aos vereadores e ao prefeito Athos Avelino, na expectativa de serem atendidos ainda neste ano. As comunidades esperam ter assistência no tocante ao asfaltamento das ruas, limpeza dos passeios e colocação de bocas-de-lobo, entre outras providências consideradas altamente necessárias à população daquela região.

VIAS INTRANSITÁVEIS

Segundo o técnico mecanógrafo Floriano Pereira Gomes, residente na Rua Moacir José Vieira, no Bairro Canelas II, o esgoto vem correndo a céu aberto há mais de um mês em sua rua e em algumas vias públicas do bairro. Ele informa ainda que outras vias se encontram intransitáveis por causa das crateras que foram abertas para as obras de asfaltamento e os passeios ficaram cheios de entulho.

- O mau cheiro é insuportável, não só próximo a minha casa, que fica ao lado do esgoto, mas em boa parte do bairro, podendo ocasionar doenças graves a todos, especialmente as crianças - diz Floriano.

O técnico explica que quem tem problema de bronquite alérgica e passa mal todos os dias com a poeira que é emanada das ruas e que até mesmo quem se considera sadio acaba indo parar no hospital.

- Nem as roupas a minha esposa pode deixar por muito tempo no varal, porque quando vai retirá-las, elas estão só a poeira... - completa Floriano.

Para diminuir a poeira, os moradores improvisaram vários quebra-molas em algumas vias. A Rua Maria Joana, no Canelas II, por exemplo, virou um caos por causa dos buracos e da poeira.

Revoltados com o descaso, moradores e comerciantes ameaçam interditar a rua caso o asfalto não seja feito o mais rápido possível. Os moradores dos bairros Canelas II e Conjunto Joaquim Costa esperam que sejam adotadas as medidas necessárias para a solução dos problemas apontados. Para a comunidade, os direitos do povo precisam ser respeitados. A assessoria de comunicação (Ascom) da prefeitura informa que 280 km de asfalto serão feitos, e 40 km de asfalto estragado serão recuperados a partir do início de abril.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por